NOAA divulga previsão para temporada de furacões na Flórida; saiba como se preparar

A National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) anunciou suas previsões oficiais na quinta-feira (25), sugerindo uma temporada de furacões “bastante típica” em 2023. Embora tempestades tropicais e furacões possam se formar o ano todo, a maioria se forma durante a temporada de furacões no Atlântico, que dura seis meses, oficialmente de 1º de junho a 30 de novembro de cada ano.

Segundo as autoridades, nesta temporada espera-se de 12 a 17 tempestades nomeadas, 5 a 9 das quais poderiam se tornar furacões. Desses furacões, a NOAA prevê que até 4 deles sejam “grandes” – isto é, furacões de categoria 3, 4 ou 5 com ventos acima de 111 mph. Os residentes da Flórida são incentivados a fazer um plano antes que as tempestades cheguem. “A preparação começa agora e a hora de agir é hoje”, disse Deanne Criswell, administradora da FEMA, durante a coletiva de imprensa da NOAA.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, ecoou a mensagem e encorajou os residentes a aproveitar a semana que começa com o Memorial Day para estocar seus kits e elaborar um plano de ação. “Como a história nos mostrou, mesmo uma única tempestade pode levar a danos catastróficos. Devemos fazer tudo ao nosso alcance para nos mantermos seguros e preparados”, enfatizou.

Levine Cava alertou que todos os residentes — especialmente os novos na área — devem se manterem atualizados sobre as tempestades por meio do site e canais de mídia social de Miami-Dade, da linha direta 311 ou baixando o aplicativo Ready Miami-Dade. “Vamos abordar esta temporada de furacões com sabedoria e preparo. Fiquem todos seguros”, concluiu ela.

O Florida Emergency Management também incentiva residentes a fazer um plano para lidar com furacões, definindo rotas de evacuação e lugar para se abrigar em caso de fortes tempestades. Confira as principais dicas de como se preparar para a temporada de furacões:

Conheça sua rota de evacuação
Antes ou durante um furacão, você pode receber ordens para evacuar sua casa. Descubra onde estão localizados os abrigos mais próximos e planeje como chegar até eles. Procure rotas de direção alternativas e, se possível, mantenha um mapa em seu veículo, caso serviços de telefone e internet sejam interrompidos. Marque a localização de abrigos e várias rotas para o caso de estradas ou rodovias serem fechadas.

Armazene suprimentos
Certifique-se de ter comida, água e suprimentos médicos suficientes para cada membro da família para durar pelo menos dois ou três dias. Seu kit de suprimentos para furacões também deve ser abastecido com um rádio, baterias extras, uma lanterna, cobertores espaciais e documentos importantes.

Proteja animais de estimação
Seus animais de estimação são membros importantes da família e precisam ser cuidados durante uma emergência. Saiba quais abrigos aceitam e não aceitam animais de estimação. Ou você pode considerar um hotel que aceita animais de estimação fora da zona de evacuação.

Proteja sua casa
Depois de fazer seu plano de emergência e montar seu kit de emergência, é hora de preparar sua casa. Embora essa lista possa parecer esmagadora, ela não precisa ser feita toda de uma vez. Em vez disso, comece a trabalhar na lista agora e marque os itens depois de concluídos.

Paisagismo – Substitua cascalho ou canteiros de pedra por materiais mais leves que não danifiquem sua propriedade com ventos fortes.

Árvores e arbustos – Remova todas as árvores e galhos fracos ou danificados que possam quebrar com ventos fortes e colidir com sua casa.

Janelas – Considere a instalação de persianas contra tempestades para evitar que os vidros das janelas quebrem. Folhas de compensado também podem ser usadas em caso de emergência.

Portas – Pense em trocar suas portas atuais por portas à prova de furacões com três dobradiças e uma trava. Idealmente, as portas de correr de vidro devem ser feitas de vidro temperado e protegidas por venezianas ou compensados.

Portas de garagem – Certifique-se de que sua garagem ou portas de enrolar estão em boas condições de funcionamento e trancadas com segurança.

Orifícios na parede – Preencha todos os respiros ou orifícios externos com calafetagem de alta qualidade à base de uretano para evitar a penetração de água.

Barcos – Se você mantiver um barco em seu quintal, ancore-o com segurança em uma árvore ou no chão antes que a tempestade chegue.

Seguro do proprietário
A maioria das apólices de seguro residencial cobre danos causados ​​por furacões, vendavais e granizo. Se a estrutura física de sua casa ou seus pertences pessoais forem danificados ou destruídos, sua apólice cobre os danos. Se sua casa estiver localizada em uma área de alto risco, você pode ter que pagar uma franquia de furacão separada se algo acontecer com sua propriedade. Embora a maioria das apólices de seguro residencial cubra furacões, nem todos os danos são cobertos. Por exemplo, sua apólice provavelmente cobrirá danos causados ​​pela água causados ​​por um furacão, mas isso não inclui danos causados ​​por inundações.

Além disso, danos causados ​​por inundação de esgoto, por exemplo, geralmente não são contemplados. Normalmente, você precisa adicionar um endosso à sua apólice se quiser cobertura para a água que entra em sua casa por meio de canos de esgoto ou ralos. Vale lembrar que aqueles que moram em zona especial de risco de inundação e tem uma hipoteca garantida pelo governo federal, como um empréstimo da FHA, o governo federal exige que tenha um seguro contra inundações. Você pode descobrir se mora em uma dessas zonas observando o mapa interativo da FEMA.

A maioria das apólices de seguro contra inundações é vendida por meio do Programa Nacional de Seguro contra Inundação (NFIP). O NFIP é administrado pela FEMA e consiste em uma rede de mais de 50 seguradoras. O seguro contra inundações NFIP normalmente cobre edifícios, pertences pessoais ou ambos.

Seguro de carro com cobertura total
Para proteger seu carro contra danos causados ​​por furacões, é preciso adquirir um seguro de carro com cobertura total, que cobrirá danos causados ​​por detritos – se o carro estiver estacionado e for atingido por detritos de árvores, por exemplo –, ventos fortes e danos causados por inundação.

Baixe o aplicativo móvel da FEMA
O aplicativo da FEMA tem muitos recursos para desastres, incluindo dicas de segurança e alertas meteorológicos. Ele também possui uma lista de verificação de suprimentos e abrigos de emergência e o manterá atualizado com alertas em tempo real do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

The post NOAA divulga previsão para temporada de furacões na Flórida; saiba como se preparar appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA