‘Not Ready for Prime Time’ no Roxy Theatre destaca as primeiras estrelas do SNL

DA REDAÇÃO – Quando o “Saturday Night Live” foi ao ar pela primeira vez em 11 de outubro de 1975 com George Carlin como apresentador, nasceu um novo gênero de sátira política e social. Agora você pode voltar no tempo e comemorar esses primeiros shows ao vivo na apresentação do Roxy Theatre de “Not Ready for Prime Time” sobre os primeiros e tumultuados anos de “SNL” e os membros do elenco original. A peça se concentra em The Not Ready for Prime Time Players, sua improvável ascensão ao estrelato e seu impacto duradouro na cultura pop americana.

Os dramaturgos Erik J. Rodriguez e Charles A. Sothers disseram que seu programa mostra como um “grupo de jovens comediantes se uniu para criar uma nova forma de comédia televisiva, como eles ajudaram a criar um programa de sucesso, lidaram com as armadilhas da celebridade e introduziu uma nova forma de comédia no mainstream americano”. “Sem ‘SNL’ não temos ‘The Daily Show’, não temos ‘The Colbert Report’”, disse Rodriguez.

“Ele gerou um novo gênero de comédia que incluía sátira política e social, e mudou o cenário cômico de muitas maneiras. É incrível como Lorne Michaels conseguiu manter o programa relevante e engraçado depois de todos esses anos. É quase como se ele tivesse capturado um raio em uma garrafa.” 

Rodriguez, 31, e Sothers, 45, estão trabalhando no projeto desde que sua versão original foi encenada em 2014 pelo New Theatre. “Charlie e eu revisitamos a peça e tivemos longas conversas sobre o que realmente é”, disse Rodriguez. “Reescrevemos, rascunho após rascunho, para garantir que contamos uma história mais clara e precisa.” “Colocamos um rosto humano em celebridades que conhecemos, ou achamos que conhecemos”, disse Sothers. “Você pega Gilda Radner ou John Belushi. Temos todas essas noções preconcebidas. Mas o que tentamos fazer é detalhar suas histórias humanas, quem eles eram antes de se tornarem famosos e quem se tornaram depois.”

Os dramaturgos acreditam que a peça atrairá os Baby Boomers que se lembram do “Saturday Night Live” original, mas também ressoará com as gerações mais jovens que cresceram assistindo “SNL” e muitos dos filmes que apresentaram membros do elenco inicial como Laraine Newman, John Belushi, Jane Curtin, Gilda Radner, Dan Aykroyd, Garrett Morris, Chevy Chase e Bill Murray. “É uma história humana sobre como a celebridade afeta as pessoas, mas é especificamente sobre como uma instituição como o SNL sobreviveu naqueles primeiros cinco anos e o que se tornou – um nome familiar”, disse Sothers.

Serviço

“Not Ready for Prime Time” 
Quando: Entre 31 de março e 17 de abril 
Onde: Westchester Cultural Arts Center (7930 SW 40th St.) 
Preço: Ingressos de US$ 39 a US$ 59, disponíveis em www.notreadyforprimetimeplay.com. 
Mais informações: (305) 722-5674 ou envie um e-mail para [email protected]

Fonte: AcheiUSA

Marcações: