Nos últimos dias de 2020, os funcionários da Disney removeram os tapumes que estavam na entrada do Epcot, em Walt Disney World, Orlando, Flórida, para revelar pela primeira vez a nova fonte em frente à Spaceship Earth. Segundo a Disney, a área ainda ganhará novos itens, mas o visitante já pode vislumbrar a nova fonte e ter de volta o espaço aberto em frente ao globo que é a marca do Epcot.
A nova fonte tem um visual diferente de dia e à noite e suas cores podem combinar, dependendo do momento, com as cores das quatro novas aéreas do Epcot: World Celebration, World Discovery, World Nature and World Showcase. Desde a abertura do parque, em 1982, a fonte em frente à Espaçonave Terra dava as boas-vindas aos visitantes e agora ela está de cara nova e mais alinhada com o novo Epcot, que será revelado aos poucos a partir deste ano e que contará com quatro aéreas e novas atrações, como a de Ratatouiile e dos Guardiões da Galáxia.
No ano do cinquentenário de WDW, o Epcot serpa totalmente renovado, o que já ocorreu com o Magic Kingdom (e a New Fantasyland), Animal Kingdom (com os shows e atrações noturnas, além de Pandora), Disney’s Hollywood Studios (com as novas terras de Star Wars e Toy Story) e Disney Springs (com novo nome, áreas e lojas).
No centro da nova fonte está uma luz brilhante, que guiará as mudanças de cores e complementará os efeitos da fonte. Os pilares de acrílico levam o logo do parque e o design vertical faz o visitante olhar para o alto e vislumbrar a Spaceship Earth em todo seu esplendor.
A fonte é o centro da nova praça de entrada do Epcot, um ponto de boas-vindas e encontro das pessoas. A água e as plantas celebram a harmonia entre os homens e a natureza. O objetivo, que é a missão principal do Epcot, é inspirar otimismo nos visitantes.
Veja mais fotos no álbum abaixo.
Fonte: PANROTAS