Nova rede social ‘Threads’ atrai 10 milhões de usuários poucas horas após lançamento

O Instagram lançou na noite desta quarta-feira (5) o “Threads”, uma nova rede social que tem como objetivo concorrer diretamente com o Twitter. Nas sete primeiras horas do lançamento, mais de 10 milhões de usuários se inscreveram no aplicativo. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, que também controla Facebook, Instagram e WhatsApp.

O número significativo de novos usuários do Threads se dá em parte porque o aplicativo está conectado ao Instagram. Apesar de funções muito parecidas com o Twitter — incluindo limite de caracteres — a nova plataforma apresenta uma funcionalidade que facilita aos usuários do Threads “seguir todos” aqueles que já segue no aplicativo de fotos e vídeos. Desta forma, a conectividade com outros usuários se dá mais rapidamente. E quando se trata de verificação, os usuários ainda podem comprar seus selos de verificação azul por uma taxa mensal, assim como no Twitter.

Apesar do entusiasmo inicial em volta do Threads, a rede social ainda é muito menor do que o Twitter. A rede social, adquirida por Elon Musk, já está no ar há 17 anos e tem cerca de 200 milhões de usuários ativos.

Zuckerberg descreveu o estágio atual do aplicativo como uma “versão inicial”, com funções básicas. A rede social suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

The post Nova rede social ‘Threads’ atrai 10 milhões de usuários poucas horas após lançamento appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA