Novas atrações! Salvador ganhará aquário e roda-gigante no centro da cidade

A Prefeitura de Salvador se reuniu com o Ministério da Cultura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para discutir sobre novos projetos para o Centro Histórico da cidade.

Entre as iniciativas da Prefeitura apresentadas no encontro, está o programa de habitação popular, com a reforma de casarões, na região do Pilar, no bairro do Comércio. Também foram mencionados os planos de construir uma roda-gigante no Comércio e da implantação de um aquário no Forte São Marcelo. O objetivo é melhorar a estrutura turística da cidade para receber melhor os visitantes do próximo verão.

A roda-gigante deve ser nos mesmos moldes da Rio Star, no Rio de Janeiro, e da Big Wheel de Balneário Camboriú.

A atração será instalada no bairro Comércio, pertinho do Elevador Lacerda, do Mercado Modelo e com vista para a Baía de Todos os Santos (mais precisamente entre o Hub Salvador e o Polo de Economia Criativa). O brinquedo terá 84 metros de altura, 36 cabines, com capacidade para oito pessoas cada. O investimento será privado.

Já o novo aquário no Forte São Marcelo deve ser instalado em uma área da orla de Pituaçu. O investimento para construção e a operação do novo equipamento também serão privados e mais detalhes do projeto devem ser divulgados em breve. O que já podemos adiantar é que além das atrações comuns em todos os aquários, o Salvador abrigará o primeiro restaurante subaquático do Brasil!

“Haverá uma balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade onde a gente vai instalar o primeiro restaurante subaquático do Brasil e das Américas”, afirmou o secretário municipal de cultura Fábio Rosa, em entrevista ao site Alô Alô Bahia. O local ainda terá uma área externa ao redor do Forte São Marcelo onde os visitantes poderão mergulhar com os peixinhos. Legal, né?


Quem aí ficou animado com as novas atrações da capital baiana?? Deixa aqui nos comentários! Confira também passagens aéreas para Salvador. 

Fonte: Melhores Destinos