Novas informações sobre as três brasileiras que foram presas na Carolina do Norte

Os nomes da mineira Letícia Maia, que acusou Yasmin Brunet de tráfico de pessoas, e das influencers Kat Torres e Desirrê Freitas estão em uma lista de pessoas detidas no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte nos Estados Unidos. O motivo das prisões ainda não foi divulgado.

Em nota enviada ao g1,o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral em Houston, disse que acompanha a situação das brasileiras e permanece à disposição para prestar assistência cabível às brasileiras, assim como aos familiares delas, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

A história de Letícia Maia, de 21 anos, ganhou repercussão nas redes sociais, em outubro, após ela publicar um vídeo dizendo que havia fugido de um cativeiro nos EUA, mas que a amiga e influenciadora Desirrê Freitas continuava no local. etícia estava mora nos Estados Unidos desde 2019, quando viajou para o país para participar de um intercâmbio. A família dela, que é de Perdões, no Sul de Minas, acreditava que a jovem estava desaparecida. O último contato presencial que os pais tiveram com a filha foi em abril deste ano. Na internet, Letícia aparecia trabalhando nos Estados Unidos com a influenciadora e coach Kat Torres.

Os pais da menina acreditam que Leticia foi aliciada a integrar uma seita comandada por Kat Torres que, supostamente, estava incentivando meninas brasileiras a irem para os Estados Unidos. A família acredita ainda que a jovem estava sendo ameaçada pela coach. No vídeo que ganhou repercussão, Letícia também acusou a atriz e modelo Yasmin Brunet de tráfico humano, sem qualquer prova. A relação de Yasmin com a história teria começado após a modelo comentar em lives feitas por Letícia sobre o direito que a jovem tinha de ficar em silêncio sobre os supostos abusos que teria sofrido. Depois dos comentários de Yasmin Brunet, Kat Torres passou a criticar a modelo, e Letícia acusou Yasmin de comandar um esquema de prostituição nos Estados Unidos. Yasmin prestou queixa contra a jovem por calúnia, difamação e ameaça.

Investigação sobre desaparecimento

O caso das brasileiras é investigado pela Polícia Civil desde quando a família de Letícia dizia acreditar que ela estava desaparecida. De acordo com a família, ela estaria sendo mantida em cárcere privado por Kat Torres, nos EUA. A Polícia Civil descartou, no fim de outubro, esta possibilidade. Segundo a polícia, a hipótese foi descartada após as primeiras investigações sobre o desaparecimento, do contato com a Polícia Federal e das imagens publicadas pela própria jovem nas redes sociais. No mesmo dia em que o desaparecimento foi descartado pela polícia, a modelo e atriz Yasmin Brunet prestou queixa contra a jovem por calúnia, difamação e ameaça em uma delegacia de São Paulo.

Fonte: Brazilian Press