Novo e mais forte terremoto atinge o sul da Califórnia

O tremor causou um deslizamento na Califórnia SR-178 Hwy. Foto de Lisa Walker.

Mais um terremoto, dessa vez de magnitude 7,1, atingiu o sul da Califórnia na sexta-feira (5). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, esse tremor foi o mais forte a atingir a região em 20 anos.

O sismo, cinco vezes mais potente do que o de magnitude 6,4 do dia anterior, ocorreu às 8:33pm no horário local e o epicentro foi registrado a 11 milhas de Ridgecrest, localidade de 30 mil habitantes, a 150 milhas de Los Angeles. O tremor foi sentido em Los Angeles, Phoenix, Las Vegas e Reno.

O terremoto provocou deslizamentos de terra, rachaduras em fundações e destruiu muros. Canalizações de água e esgoto também foram rompidas. Após o tremor, ainda foram registrados incêndios provocados por vazamentos de gás, de acordo com o Corpo de Bombeiros do condado de San Bernardino.

O tremor deixou aproximadamente 3 mil moradores em Ridgecrest e das áreas vizinhas sem energia, gás e sem sistema de comunicação.

Residentes apavorados passaram a noite fora de casa com medo de réplicas do tremor. No hospital regional de Ridgecrest, pacientes foram levados de cadeira de rodas para o lado de fora, onde enfermeiros davam prosseguimento aos atendimentos ao ar livre, de acordo com a CNN.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência para o condado de San Bernardino. A mesma medida já havia sido tomada após o tremor de quinta-feira (4).

Relacionada:

Terremoto de magnitude 6,4, atinge o sul da Califórnia

O post Novo e mais forte terremoto atinge o sul da Califórnia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News