Novo resort com ondas artificiais para a prática de surfe já tem data de inauguração

O tão esperado Surfland Brasil, novo resort com piscina de ondas que está sendo construído em Santa Catarina, será inaugurado oficialmente dia 17 de novembro de 2023. O que chama a atenção é o investimento milionário do projeto, que quando anunciado tinha estimativa de gastos de R$ 230 milhões. Agora este número mais do que dobrou, passando para R$ 550 milhões. Certamente vem algo muito legal por aí! Confira a seguir tudo o que sabemos até agora!

Novo resort com ondas artificiais

As obras tiveram início em abril de 2020 em Garopaba, cidade que está a cerca de 80 km da capital Florianópolis. São ao todo 464 mil metros quadrados, sendo que 300 mil são de área preservada pela natureza.

O resort é indicado principalmente para os amantes do universo do surfe. A principal atração por aqui são as ondas artificiais, onde os hóspedes poderão praticar e aprender a surfar. Haverá aulas e diversão para todos os níveis, desde iniciante ao expert. A tecnologia é da empresa espanhola “Wavegarden”.

Surfista pega onda artificial em Santa Catarina

Para se ter uma ideia, na categoria para surfistas mais experientes, será possível surfar em uma profundidade de 1,5 a 2,5 metros e pegar ondas de até 1,9 de altura! A piscina fica em uma área de 25 mil metros quadrados e terá capacidade para 900 ondas por hora.

A estrutura do resort ainda vai oferecer espaço para a prática de skate, além de área infantil, quadra e até um spa para quem quiser apenas relaxar. Os hóspedes encontrarão também um museu do surfe, lojinhas, restaurantes, e muito mais.

Serão ao todo ainda 278 apartamentos divididos em sete prédios que receberão o nome de praias famosas da região, como Ferrugem.

Mais informações no site oficial!


E você, ficou animado para conhecer o novo resort? Comente abaixo e participe!

Fonte: Melhores Destinos