Novos restaurantes da Flórida ganham estrela Michelin

Divulgação/Jordan Wise

Lilac, em Tampa

Lilac, em Tampa

A edição do Guia Michelin 2023 foi anunciada ontem (11) e quatro novos restaurantes de Miami e Tampa se juntaram ao seleto grupo de restaurantes com estrela Michelin na Flórida. Ao todo, foram atribuídas estrelas a 19 espaços gastronômicos, com o L’Atelier Miami permanecendo no topo do ranking com duas estrelas.

“A Flórida tem três hotspots culinários distintos que fazem do Estado um destino privilegiado para viajantes gourmet, que podem experimentar uma riqueza de sabores e estilos culinários criativos”, afirmou o diretor Internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullennec.

Conheça os novos restaurantes com estrela Michelin:

Koya (Tampa, culinária japonesa)
Balcão intimista com oito lugares serve pratos com frutos do mar, combinações de culinárias orientais e ocidentais.

Lilac (Tampa, cozinha contemporânea)
Situado no hotel Edition, os pratos principais incluem salmão, caranguejo ou cordeiro. Coquetéis e vinhos também são oferecidos.

Rocca (Tampa, cozinha italiana)
Variedade de massas, incluindo spaghetti al limone, carpaccio com maçã verde e sobremesas.

Tambourine Room (Miami Beach, cozinha contemporânea)
Degustação de pratos baseados na culinária francesa e inspiração asiática.

Os inspetores do Guia Michelin também encontraram 33 restaurantes dignos da distinção Bib Gourmand, que reconhece uma boa comida a um bom preço. São restaurantes onde se pode comer dois pratos e uma taça de vinho ou sobremesa por cerca de US$ 50. Foram 18 em Miami, onze em Orlando e quatro em Tampa.

Fonte: PANROTAS