Número de imigrantes chegando em barcos clandestinos é o maior em quatro anos na FL

O número de imigrantes tentando entrar nos Estados Unidos em barcos clandestinos é o maior em quatro anos na Flórida. Segundo informações da Guarda Costeira, entre outubro de 2020 e junho de 2021, cerca de 500 imigrantes foram interceptados nas águas do Sunshine State. A maioria é de Cuba.

Nesta segunda-feira (21), uma embarcação com seis homens e duas mulheres foi parada na região de Middle Keys, em Florida Keys. Todos eram cubanos.

Os imigrantes detidos estavam em boas condições de saúde e disseram aos agentes que estavam no mar há dois dias. As autoridades informaram que eles devem ser deportados para Cuba nos próximos dias.

Especialistas afirmam que a economia de Cuba está se deteriorando e essas pessoas estão vindo em busca de uma condição de vida melhor. Em 2016, o então presidente Barack Obama acabou com benefícios imigratórios dados a cubanos que pisavam em solo americano. (Com informações do Miami Herald)

The post Número de imigrantes chegando em barcos clandestinos é o maior em quatro anos na FL first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA