NY: “Não vai melhorar… A partir de agora é ladeira abaixo”, diz Eric Adams sobre chegada de mais imigrantes

O prefeito de Nova York, Eric Adams, criticou na segunda-feira a oferta do presidente Joe Biden de lidar com a crise migratória da cidade e disse aos moradores que imigrantes ilegais estão chegando “em um bairro perto de você”. “Eventualmente, isso vai chegar a um bairro perto de você e são 91.000 pessoas”, disse Adams, segundo um relatório.

“Precisamos localizar essa loucura.” Os comentários de Adams surgem após imagens mostrarem um grupo de imigrantes ilegais dormindo nas ruas do lado de fora do Hotel Roosevelt, que agora funciona como centro de admissão. “Temos que encontrar uma maneira de evitar o que acontece em outras municipalidades, onde há cidades de barracas por toda a cidade. … Temos que descobrir como vamos acomodar os inevitáveis, quando não há mais espaço interno, e estamos trabalhando nisso agora”, disse Adams. “A situação não vai melhorar — a partir de agora, é só ladeira abaixo.”

“Colocamos ônibus lá como sistemas de resfriamento, mas não é sustentável”, acrescentou. Adams também criticou a recente oferta da administração Biden de ter o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, atuando como intermediário entre o prefeito e o presidente, observou o relatório. “Ter alguém incorporado é um bom começo”, disse o prefeito. “Agradecemos a eles. Mas fui muito claro sobre o que precisamos: precisamos permitir que as pessoas trabalhem. Não há nada mais anti-americano do que impedir que alguém trabalhe! Precisamos controlar a fronteira.”

Fonte: Brazilian Press