NYC pagará $13 milhões a presos em protestos contra a morte de George Floyd

A cidade de New York concordou em pagar $13 milhões a centenas de pessoas presas durante os protestos contra a morte de George Floyd em 2020. Segundo os advogados do caso, esse foi o maior acordo de ação coletiva já pago a manifestantes nos Estados Unidos. Os protestos que ocorreram em New York e em todo país tiveram início em 25 de maio de 2020, quando um homem negro desarmado foi morto por um policial de Minneapolis, que se ajoelhou sobre seu pescoço por cerca de nove minutos até a morte.

Na quarta-feira (19), a cidade concordou em pagar $9.950 a cada um dos mais de 1,3 mil manifestantes presos por policiais de New York durante os protestos entre 28 de maio e 4 de junho de 2020, de acordo com comunicado. Pessoas presas por acusações como incêndio criminoso ou destruição de propriedades durante os protestos serão excluídas do acordo, que ainda requer a aprovação da juíza do Tribunal Distrital, Colleen McMahon.

“Embora compensar financeiramente um grande número de manifestantes seja uma imensa vitória a ser comemorada, os contribuintes da cidade precisarão continuar desembolsando milhões enquanto a prefeitura não parar de se curvar aos piores caprichos violentos do NYPD”, disse em comunicado Remy Green, integrante da defesa dos manifestantes.

*com informações da Reuters

The post NYC pagará $13 milhões a presos em protestos contra a morte de George Floyd appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA