O autêntico forró do Ceará para a capital do mundo

By Mister Sampa. 

A banda “Cacimba de Aluá”, por dois anos consecutivos abrilhantou a maior festa junina do Nordeste em Caruaru, Pernambuco. Shows em Fortaleza nos jogos da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. A banda fez no dia 29 de junho deste ano 10 anos de muito sucesso. Por conta de uma agenda muito cheia, não tiveram como se ausentar do Brasil, mesmo com vários convites para shows em Portugal e EUA, mas neste ano na porteira aberta pelo mestre Alceu Valença, que fez show no Summer Stage em Nova York, o jornal Brazilian Press convidou a sensação  do autêntico forró pé de serra em Fortaleza, a banda Cacimba de Aluá, com a receita do verdadeiro forró.

Essa é a receita de um forró bem nosso, nordestino, pisado na fulô, dois pra lá, dois pra cá e a umbigada comendo no centro. Na forma “cearensês” de falar, essa receita receberia como aprovação um sonoro peeeeeeeeeeense num forró pai d’égua!, essa é a receita o Cacimba de Aluá.

Formado por músicos que cantam e tocam com sentimento e que têm o consentimento de nos emocionar, o grupo de forró pé de serra tem como objetivo valorizar, preservar e difundir a autêntica música popular nordestina e fazer o povo dançar, cantar, sorrir e suar ao som da sanfona, do maestro  e o maestro e vocalista  Fábio Duarte, do tililim do triângulo e do tum, tum, tum, do zabumba e do nosso coração.

A escolha do repertório foi um verdadeiro garimpo nas terras férteis da música nordestina, sem dificuldade alguma e com um prazer imenso, o grupo mergulhou nas cacimbas musicais adoçadas por verdadeiras poesias do cancioneiro popular, trazendo à luz dos salões e aos nossos ouvidos agradecidos, o puro forró, misturando com sabedoria, o passado e o presente num verdadeiro presente musical, esse grupo é sucesso de público e crítica por todo o Brasil.

Cacimba de Aluá é um grupo formado por cada um de nós, um grupo que prima pela qualidade musical, que toca o forró do mais puro sabor e que vai embeber  as plateias por onde passar nos EUA com o Aluá adocicado dessa cacimba que nunca vai secar.

A tradição da sanfona, zabumba, triângulo, irmanada com outros instrumentos e vozes farão a festa, musicando nossos sonhos com harmonia, que vai dividir essa alegria musical com brasileiros e americanos e o bravo povo imigrante que resiste e acredita que ainda podemos ouvir coisas boas, transformando então, essa cacimba, num poço de desejos e matar a sede de forró, com o mais autêntico aluá musical nordestino.

O imigrante saudoso de um bom e puro forró será prestigiado com os shows da Cacimba de Aluá em Nova York e Nova Jersey. Pense em forró danado de bom, quando setembro chegar e na bagagem eles estão trazendo o balé forrozeiro e muitas coisas boas do Ceará: rapadura, redes, artesanatos e muita alegria com o bom humor cearense. O Palácio Europa, casa de grandes shows de forró como Fala Mansa, Arriba Saia e outros ficará pequeno, como se diz no Ceará… cuida negada. O comunicador e poeta nordestino Dilson Pinheiro está trazendo a receita de como fazer um forró.

Fonte: Brazilian Press