O prefeito de Miami e o mercado de real estate: combinação perfeita

Todos os dias a história se repete. Diariamente, recebo ligações de várias partes dos Estados Unidos de potenciais compradores de imóveis e explico a situação atual do mercado e o que é necessário para conseguir adquirir uma propriedade. Mas eles precisam ver para crer. Depois da terceira ou quarta vez que não veem o negócio se concretizar, eles começam a ampliar os horizontes e passam a se perguntar o que eles deveriam ter feito ou poderiam fazer diferente. Queridos leitores, não esperem para ver o que vai acontecer. É hora de agir.

Não posso falar sobre o restante do País, mas em Miami não há sinais de que o mercado vá desacelerar. Como eu mencionei na edição mais recente da revista BizBrazil Magazine–publicação do grupo AcheiUSA–existe hoje um mercado robusto e sem precedentes na área de real estate. Posso afirmar que o mercado está aquecido não apenas pela “injeção de cash”, mas pela determinação e trabalho árduo do prefeito de Miami, Francis Suarez.

Suarez tem feito um grande esforço para transformar Miami no novo Vale do Silício e, para isso, tem tomado diversas medidas para atrair novos investidores. No mês passado, durante o Greenwich Economic Forum 2022, uma das conferências mais respeitadas do mundo da indústria de investimentos alternativos, Suarez falou sobre os avanços dos últimos 5 anos sob sua liderança. Miami é hoje a cidade número 1 em crescimento de empregos na área de tecnologia, com índices de desemprego de 1,4%. A Magic City, como é conhecida, cresceu 200% em venture capital. Com índices de homicídio pela metade, Miami é a cidade mais feliz da América, a mais saudável e uma das primeiras cidades a se recuperar da pandemia.

Miami, a Magic City (Foto: Visuals by Luis via City of Miami)
Miami, a Magic City (Foto: Visuals by Luis via City of Miami)

Essas razões combinadas com o excelente clima e os impostos baixos fazem de Miami a cidade mais atraente para a compra de imóveis no País.

No artigo do mês passado, falei um pouco sobre os benefícios de comprar um projeto de pré-construção, no qual você compra o imóvel a uma fração do valor final. Em alguns casos, o valor final da propriedade chega a ser 500% a mais do valor da sua compra.

Muitos desses projetos já estão 90% vendidos e a realidade é que os últimos 10% são os mais difíceis de serem vendidos, por terem valores mais altos. Mas se seu objetivo é investir em apartamentos de luxo, com boa localização e vistas privilegiadas por menos de $1 milhão, a hora é agora! Pois alguns desses edifícios de luxo como o Aston Martin, Waldorf Astoria e Ritz Carlton Residences já não têm unidades nesse valor.

Fale comigo hoje mesmo para mais informações! E acompanhe as novidades pelas redes sociais @marinaelliot.

Fonte: AcheiUSA