O que os empreendedores brasileiros devem saber para conquistar o mercado americano

A comunidade brasileira nos EUA deve estar chegando a dois milhões de pessoas. Destes, pelo menos 5% já iniciaram algum negócio – e estão dando certo. Entre os principais diferenciais estão a garra para o trabalho, foco e o atendimento personalizado. A comunicação e o trabalho de marca (branding), no entanto, ainda são pontos a serem aprimorados.

“O mercado americano oferece muitas oportunidades, mas só vence quem realmente dá duro. Os brasileiros deram certo porque são lutadores e acreditaram que o sonho era possível. Mas por que não sonhar ainda mais alto com uma marca bem trabalhada?”, pergunta Daniela Porat, designer e diretora da 140 Design, agência boutique instalada em Aventura, FL (www.140design.com). Daniela se juntou a designer Gabriela Yaroslavsky e ao especialista em comunicação e marketing Ricardo Braga para ajudar os empreendedores brasileiros nos EUA. Os dois trabalham a partir do Brasil.

Ricardo Braga, especialista em comunicação que atendeu a Globo Internacional durante muitos anos, diz que os brasileiros precisam investir mais em comunicação e marketing: “Comunicação é um trabalho de clarificação de significados. É um serviço que deve ser frequente. Não é possível fazer apenas uma campanha ou publicar de vez em quando um post no Instagram. Deve haver regularidade e uma estratégia clara. Marketing é o trabalho de promoção dos conteúdos. Não adianta você ter um produto ou serviço diferenciado ou inovador se eles não alcançam as pessoas certas ou se você não tem um website competente. É isso que temos feito na 140 Design: consultoria de marketing e produção de conteúdo”, diz ele.

A 140 Design atende cinco clientes nos EUA: CGS Technology, Inc., de Nova York; Informa Tech, de Londres; Magic Moment Resort, de Kissimmee; Those Doces, de Coral Gables, da brasileira Silvana Dezidério, e My Deli Market, de Miami Downtown (Brickell av.), do brasileiro Anselmo Endlich, ex-sócio da Wine.com.br

Segundo Gabriela Yaroslavsky, “a ideia é desenvolver narrativas visuais das marcas brasileiras a partir do entendimento dos seus objetivos. Veja o caso das marcas vencedoras: todas, em comum, têm um grande apelo visual, são identificadas imediatamente e associadas ao que fazem”.

Gabriela diz que “o propósito da 140 Design é atuar em parceria com os empreendedores brasileiros para ajudar a construir e fortalecer as marcas no mercado americano”.

Saiba mais sobre a @140_design pelo WhatsApp 347-925-2474. Para mais informações acesse 140online.com.br

The post O que os empreendedores brasileiros devem saber para conquistar o mercado americano appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA