O que você vai fazer com a sua restituição de imposto

Em breve começam os pagamentos das restituições do imposto de renda. E o que fazer com a sua restituição de imposto de renda deste ano?

A restituição só pode ser depositada na própria conta do contribuinte, exceto em determinados casos específicos como contribuinte falecido, menor de idade, incapaz etc.

O valor da restituição é obviamente calculado tendo em vista o que você declarou. Uma vez encaminhado ao banco, o valor da restituição não sofrerá atualizações, independentemente da data em que o contribuinte receba a restituição e para as pessoas que moram nos EUA isso não é problema, uma vez que a inflação não é galopante como no Brasil.

Existem ótimas opções para o contribuinte no ato do recebimento de sua restituição do imposto de renda. Muitos optam por consumir algum bem ou serviço de maneira imediata. Estamos falando de viagens, compras extras etc. Mas existem opções que poderão influenciar positivamente no seu futuro como: pagamento de dívidas de cartão de crédito. Por exemplo, se você deve seu cartão e tem os juros como a grande maioria da classe média que vive nos EUA, você está pagando em torno de 18% a 25% de juros. Se este é o seu caso, aproveite esta grana extra e pague este cartão. A economia a longo prazo vai ser muito grande pois estamos falando de juros sofrendo a ação dos juros compostos CONTRA você. Se sua dívida de cartão está controlada ou não existe, que tal a gente pensar em coisas que vão agregar valor ao seu futuro?

Você tem seguro de vida? Com valores a partir de até $30,00 mensais, dependendo da idade e da cobertura, você pode contratar um seguro de vida e garantir mais tranquilidade para seus herdeiros ou beneficiários. E o melhor: você pode ter acesso ao benefício em vida, que garante que se você tiver uma doença grave como um câncer, um problema cardíaco, um derrame, entre outras doenças, você pode acelerar o recebimento de seu seguro de vida ainda em vida!!!

Uma outra ótima opção é você utilizar sua restituição investindo ou aportando valores para apólices de seguros que tem acumulação de capital. Este tipo de seguro utiliza os juros compostos ao seu favor. Além disso, esses seguros são permanentes, ou seja, valem pra toda a sua vida e lhe possibilitam uma renda vitalícia a partir dos 65 anos de idade. Esses planos são planos de LONGO PRAZO. O ideal é esperar um mínimo 20 anos, mas lembre-se , você estará construindo uma renda pro resto da sua vida. E como sempre digo: dinheiro não é mágica, mas sim utiliza lógica e matemática. De modo que quanto mais tempo você conseguir investir, mais dinheiro você vai conseguir receber em seu futuro.

O melhor destes planos é que eles são indexados à bolsa de valores mas NÃO estão investidos na mesma. O que isto quer dizer é que você tem seu dinheiro em um lugar seguro livre de perdas de mercado. E hoje em dia, do jeito que o mercado está instável, isso é uma grande vantagem. Este dinheirinho extra que você recebe todo ano da sua restituição pode ser multiplicado para o seu futuro… só depende de você. Fica aí a questão: vou usar esta grana agora para um benefício passageiro, ou vou investir no meu futuro ? Uma Semana super produtiva para todos vocês. E lembrem-se que estou à disposição para qualquer dúvida. Uma ótima semana para todos!!!

O post O que você vai fazer com a sua restituição de imposto apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News