Oceanic Aquarium recebe certificado por cuidados com os animais

Divulgação

O título foi entregue durante o 45º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil

O título foi entregue durante o 45º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil

Às vésperas de completar três anos de atuação em Balneário Camboriú (SC), o Oceanic Aquarium recebeu o Certificado de Bem Estar Animal, emitido pela AZAB – Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, em parceria com a ONG Wild Welfare, da Inglaterra.

“Estamos imensamente felizes com essa conquista. É o reconhecimento pela seriedade do nosso trabalho e por toda nossa dedicação em investir sempre no melhor para o bem estar dos animais do Oceanic Aquarium. Esse certificado nos coloca entre os melhores aquários do país e prova que estamos no caminho certo”, destacou Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.

O certificado emitido pelas duas instituições analisa o trabalho realizado na conservação das espécies, pesquisa e educação ambiental. São mais de 110 critérios que precisam ser cumpridos, em cinco domínios do bem estar animal, sendo quatro físicos e um comportamental. O Certificado de Bem Estar animal existe no Brasil desde 2017 e o Oceanic Aquarium foi o 11º a conquistá-lo.

Atualmente, o aquário tem aproximadamente 140 espécies em 30 recintos. A equipe técnica é formada por cerca de 15 profissionais, como: veterinários, biólogos, zootecnistas, oceanógrafos, entre outros.

CONGRESSO AZAB

O diretor Cristiano e parte da equipe técnica responsável por essa conquista estiveram presentes no evento e receberam em mãos a certificação: “É uma honra participar desse momento, queremos dedicar o certificado à todo nosso time, de mais de 100 profissionais, que trabalharam e se dedicaram muito para conquistar com nobreza esse objetivo”, finaliza Buerger.

A entrega foi feita durante a 45ª edição do Congresso da AZAB, esse ano realizado no Zoo de São Paulo. O evento discutiu as iniciativas de conservação, o papel do Brasil no cenário mundial e de que formas as tecnologias podem ser aliadas nesse propósito.

Divulgação

Fonte: PANROTAS