Ocupação hoteleira no Rio durante Réveillon será superior a 95%

Divulgação/Riotur

Durante a festa, a expectativa é de lotação máxima na cidade

Durante a festa, a expectativa é de lotação máxima na cidade

Um levantamento feito pelo Rio Convention Bureau mostra que a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro deve ser superior a 95% entre os dias 29 e 31 de dezembro. Os pontos turísticos também receberão maior número de visitantes durante o Réveillon, com aumento de 15% de público na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre as atrações turísticas que projetam crescimento de visitação estão Pão de Açúcar, Corcovado, Roda Gigante Yup Star, Museu do Amanhã, BioParque do Rio e AquaRio.

Durante a festa, a expectativa é de lotação máxima na cidade. O retorno do evento em seu formato original após dois anos cria expectativa de que o espetáculo entre para a história como uma de suas melhores edições. Serão onze horas de programação com shows e dez balsas de fogos. É estimado um movimento de R$ 2 bilhões na economia da cidade.

“O Réveillon de Copacabana é um evento super democrático e uma marca registrada da cidade. Será a primeira celebração completa após as restrições sanitárias, com tudo que os visitantes merecem: queima de fogos e apresentações. Temos certeza que a prefeitura vai entregar uma linda e inesquecível festa”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/Visit.Rio, Carlos Werneck.

A comemoração da virada não se restringe à areia da praia. Há opções de eventos exclusivos por toda a cidade para aqueles que preferem fugir da aglomeração. Para esse público, há opção de comemorações privadas em quiosques, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos. Bares e restaurantes associados ao Rio CVB esperam números similares aos do ano passado. Já para shopping centers a estimativa é um crescimento de 40%.

Transatlânticos no Píer Mauá

A tradicional queima de fogos também atrai cruzeiros, que oferecem aos passageiros a oportunidade de assistir ao espetáculo com uma vista privilegiada. No dia da virada, quatro transatlânticos estarão atracados no Píer Mauá, um a mais do que no último ano, informa a direção do terminal. As embarcações têm origem em Buenos Aires, Paraty (RJ), Ilha Grande (RJ) e Ilha Bela (SP) e reúnem cerca de 11 mil viajantes.

Para Werneck, a data da festa, que esse ano acontece durante o fim de semana, pode representar um diferencial positivo. “Fica mais atrativo do ponto de vista de investimento para os turistas que conseguem centralizar pacotes de três diárias, em especial para vizinhos de cidades como São Paulo e Belo Horizonte”, conclui.

Fonte: PANROTAS