Oeste dos EUA registra neve e temperatura despenca 30°C em um dia

Bisao em Evergreen no Colorado na terça-feira 8. Foto-David-Zalubowski-AP-Photo.

Cidades aos pés das Montanhas Rochosas, na região oeste dos Estados Unidos, registraram neve nesta semana, 8. Ainda é verão no Hemisfério Norte, e a onda de frio chegou à região após termômetros marcarem mais de 30°C no último fim de semana e na segunda-feira, 7.

No estado de Wyoming, a cidade de Laramie ficou coberta de neve, paisagem não usual nesta época do ano. O fenômeno também foi registrado em Utah, Montana e Colorado — nesse último, as temperaturas despencaram de 33°C para 2°C em questão de horas na cidade de Denver.

“Preparem-se agora para esta transição brutal do verão para o inverno!”, avisaram os serviços meteorológicos de Denver na manhã de segunda-feira.

A neve e o frio chegaram em um momento de preocupação nos EUA com os incêndios florestais. Apesar de as queimadas mais graves acontecerem na Califórnia, a cidade de Denver também registrou focos na segunda-feira, quando ainda fazia calor no Colorado.

Ar frio do Canadá

Segundo autoridades meteorológicas, a queda brusca de temperatura está relacionada a uma corrente de ar frio que veio do Canadá.

Os serviços meteorológicos alertam, em particular, para o perigo da queda de galhos, que podem se partir com o peso da neve uma vez que eles ainda estão com as folhas — ou seja, não passaram por aquela transição geralmente vistas no outono.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Oeste dos EUA registra neve e temperatura despenca 30°C em um dia apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News