Onda de calor extremo deixa mais de 112 milhões de pessoas em alerta nos EUA

Uma onda de calor extremo em expansão levou o Serviço Nacional de Meteorologia a emitir alertas de calor para mais de 112 milhões de pessoas na manhã de quinta-feira (13), sem previsão de melhora em algumas áreas dos Estados Unidos. Segundo a agência, o calor vai quebrar recordes diários, mensais e potencialmente históricos, especialmente no sudoeste do país. “Infelizmente, as perspectivas de longo prazo para a região sudeste mostram uma onda de calor contínua até a próxima semana”, declarou o NWS.

A Flórida está entre os estados com índices de calor extremamente altos, em parte por causa das temperaturas da água do Golfo do México. O serviço meteorológico emitiu alertas de calor para grande parte do sul da Flórida na quinta-feira (13), com índices de temperatura que podem chegar acima de 105ºF nos próximos dias. Além disso, a poeira do Saara atingiu partes do estado, reduzindo a chance de chuvas e trovoadas, elevando ainda mais a temperatura. Segundo a agência, Miami e Key West estarão a alguns graus de seus recordes históricos de 95ºF e 93ºF, respectivamente.

Enquanto isso, Las Vegas pode ver sua temperatura mais alta já registrada, batendo a marca de de 117ºF. Na manhã de quinta-feira (13), o escritório de previsão do NWS em Las Vegas alertou que a cidade está entrando em um período de risco de calor “extremo” potencialmente mortal, o mais alto na escala da agência.

Death Valley, na Califórnia, um dos pontos mais quentes do mundo, está previsto para ver as temperaturas subirem para a rara marca de 129-132ºF neste fim de semana. Se exceder 130ºF, o local vai bater o maior recorde global de alta temperatura de todos os tempos.

The post Onda de calor extremo deixa mais de 112 milhões de pessoas em alerta nos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA