Onde fica o Aquabeat? Saiba como chegar no maior parque aquático de Minas Gerais

Inaugurado em maio deste ano, o Aquabeat é o maior parque aquático de Minas Gerais – e um dos maiores do Brasil! Mas você sabe onde fica o Aquabeat? É o que vamos ver a seguir!

Em uma área de 87 mil m², o Aquabeat está localizado na cidade de São José da Lapa, pertinho de Belo Horizonte – pouco mais de 30 km separam o parque aquático da capital mineira.

Como chegar ao Aquabeat?

O Aquabeat fica na Rodovia MG 424, na altura do Km 11. Para quem sai de carro de Belo Horizonte, o trajeto demora cerca de 40 minutos. Quem vem de outro estado, o ideal é descer de avião no Aeroporto de Confins, que é ainda mais perto, apenas 16 quilômetros – e a viagem de carro dura em torno de 15 minutos.

Quando abriu suas portas, o Aquabeat estava funcionando apenas para quem havia comprado um título de sócio, mas a administração do parque nos comunicou que qualquer pessoa já pode comprar o ingresso para aproveitar o parque aquático.

O Aquabeat abre normalmente de sexta-feira a domingo, das 9h às 17h, os ingressos custam R$ 120 e precisam ser adquiridos na bilheteria do parque. Mais informações no site oficial.

Se você mora longe da capital mineira e ficou com vontade de conhecer o Aquabeat, não deixe de conferir as melhores ofertas de passagens aéreas para Belo Horizonte e também as promoções e cupom de desconto de aluguel de carro em Belo Horizonte.

Aquabeat – o maior parque aquático de Minas Gerais

Com seus 87 mil m² de área, o Aquabeat pode ser considerado o maior parque aquático de Minas Gerais. Considerando área total, aliás, ele também é um dos maiores do país. Confira!

Acqualinda (Andradina): 371 mil m²
– Thermas dos Laranjais (Olímpia): 300 mil m²
– Magic City (Suzano): 300 mil m²
– Beach Park (Fortaleza): 200 mil m²
– Bali Park (Luziânia): 200 mil m²
– Wet’n Wild (Itupeva): 160 mil m²
– Hot Beach (Olímpia): 90 mil m²
– Aquabeat (São José da Lapa): 87 mil m²

Atrações do Aquabeat

Minas não tem mar, mas, agora, tem uma das maiores praias artificiais com ondas do país, com certeza uma das principais atrações do Aquabeat. Além disso, o parque aquático traz vários toboáguas, piscinas e área kids molhada. Na área seca, por assim dizer, os destaques são o campinho de areia, o playground e a praça de alimentação.

Nem todas as atrações do Aquabeat foram inauguradas e, até o final do ano, os visitantes devem ter à disposição o rio lento, novas piscinas e toboáguas mais radicais, tirolesa, campo de grama, quadras e chalés para hospedagem, tudo no meio de muita natureza.

A expectativa é que quando o parque esteja 100% pronto, ele receba cerca de 500 mil visitantes por ano. Vamos aguardar!


Você já tinha ouvido falar no Aquabeat e ficou com vontade de conhecer? Participe dos comentários!

Fonte: Melhores Destinos