Oportunidade de qualificação profissional gratuita é oferecida para mulheres em NJ

New Jersey está oferecendo às mulheres oportunidade em um programa gratuito de treinamento profissional para encontrar emprego e seguir uma carreira.

Este programa é conhecido como Greater Opportunities for Women, da instituição Projeto Autossuficiência que terá início no dia 11 de outubro. O programa HOW, gratuito de 16 semanas, combina treinamento intensivo de habilidades de informática com instrução em sala de aula e experiência no trabalho.

O currículo prepara as mulheres que estão fora do mercado de trabalho ou subempregadas para buscar cargos administrativos de nível básico. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 15h, no campus da agência, localizado na 127 Mill Street, em Newton, Sussex County.

As mulheres que participam do programa da agência terão 80 horas de treinamento em informática, incluindo instrução em Microsoft Word, Excel e outros aplicativos. Além disso, também inclui 40 horas de instrução em sala de aula e 120 horas de estágio não remunerado em um local de trabalho comunitário, preparando ainda mais as participantes para se aventurarem com sucesso no mercado de trabalho. Cursos adicionais se concentram na navegação no local de trabalho, treinamento de habilidades para a vida, preparação de currículo e estratégias de entrevista.

Desde o início do programa, mais de 1.000 mulheres ganharam autoconfiança e aprenderam habilidades de negócios que as colocaram no caminho da autossuficiência econômica.

“O mercado de trabalho está em constante evolução e o programa Higher Opportunities for Women oferece aos participantes as habilidades e a confiança de que precisam para ter sucesso”, disse Deborah Berry-Toon, diretora executiva do Projeto Autossuficiência.

As mulheres interessadas podem ligar para 973-940-3500 ou visitar este site para se inscrever.

Fonte: Brazilian Press