Orlando recebeu 74 milhões de visitantes em 2022; turismo deve crescer com abertura da Brightline

A Visit Orlando, associação de turismo de Orlando, anunciou na segunda-feira (8), durante a National Travel and Tourism Week, o número oficial de turistas que visitaram a cidade de Orlando em 2022: cerca de 74 milhões de pessoas. O total do ano passado ficou próximo dos números pré-pandêmicos, quando 75,8 milhões viajaram para Orlando em 2019. Em 2021, o destino conhecido por seus parques temáticos recebeu 59,3 milhões de turistas; em 2020, foram 35,2 milhões.

Durante o evento, líderes empresariais e comunitários da região também expressaram entusiasmo com a proximidade da data de inauguração dos trens Brightline, que devem começar a circular até o final deste verão, conectando Orlando e seu aeroporto internacional ao sul da Flórida. “São 40 milhões de pessoas viajando entre a Flórida Central e o Sul da Flórida anualmente de carro”, disse o presidente da Brightline, Patrick Goddard. “Em breve ofereceremos uma maneira melhor de viajar”.

Apesar do saldo positivo, especialistas alertam para algumas políticas locais consideradas “hostis” ao turismo. “A realidade é que temos alguns ventos contrários para enfrentar como novas regulações de viagem, tempos de espera de vistos e percepções negativas de viajantes internacionais sobre o país podem impactar e afetar os negócios na Flórida”, disse Cassandra Matej, porta-voz do Visit Orlando.

“Precisamos trabalhar juntos para mostrar como Orlando é um destino acolhedor e inclusivo para todos. Por exemplo, no Visit Orlando, trabalhamos em estreita colaboração com nossas organizações LGBTQ+ locais para promover seus eventos e compartilhar como a Flórida Central é para todos”, acrescentou Matej.

The post Orlando recebeu 74 milhões de visitantes em 2022; turismo deve crescer com abertura da Brightline appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA