Os 10 países mais amigáveis para turistas – o primeiro vai te surpreender!

Há sempre um destinos especial morando no nosso coração, não é mesmo? No meu caso, o maior requisito para uma viagem ser realmente inesquecível e ganhar o meu carinho é o quando sou bem acolhida pelos moradores, afinal, quem faz um bairro, uma cidade ou um país são as pessoas que moram lá! O Readers’ Choice Awards de 2022, ranking da revista Condé Nast Traveler, classificou –  com base na experiência dos leitores – os dez países mais amigáveis e acolhedores para os turistas e nós vamos te contar quais são – garanto que o primeiro colocado vai te surpreender!

10. Filipinas

Essa é a prova de que a famosa hospitalidade filipina está viva!! O país tem sido frequentemente elogiado por receber muito bem os visitantes, estrangeiros ou expatriados. Somando esse fato às ilhas salpicadas de majestosas paisagens montanhosas, igrejas de arquitetura belíssima e extensas praias de areia branquinha e mar azul, o destino torna-se muito especial!

paises-amigaveis

Unsplash

9. Sri Lanka

De crianças a idosos, o povo do Sri Lanka é conhecido por seu amor pelos visitantes e desejo genuíno de ajudar. É provável que você nunca tenha pensado em viajar para lá a turismo, mas saiba que a natureza bem preservada e a diversidade cultural e religiosa atraem visitantes do mundo inteiro, que deixam-se levar pelo apaixonante ritmo da vida local. Trens que cruzam florestas, praias exclusivas e santuários de elefantes complementam a paisagem da ilha rodeada por praias cristalinas de areia fina.

Unsplash

 8. Belize

Embora Belize seja um país pouco conhecido entre os Brasileiros, é um incrível destino em meio ao mar do Caribe, repleto de paisagens lindas, compostas por um mar azul esverdeado, ruínas maias e a maior barreira de corais do mundo. Além de ser muito rico e variado em culturas, tradições e histórias, os visitantes também aproveitam para mergulhar por lá. Agora, ele leva o oitavo lugar entre os países mais amigáveis com turistas! Se você tem vontade de conhecer a América Central, considere esse destino.

7. Peru

Nosso vizinho Peru é um país de múltiplas paisagens – dos Andes à bacia amazônica tropical. Esse é um roteiro que muita gente inclui na lista das coisas para fazer pelo menos uma vez na vida. A cidadela inca de Machu Picchu, do século XV, é uma das 7 maravilhas do mundo e não é atoa. Além da cidade perdida, Lima e Cusco também são ótimos destinos para que gosta de viagens místicas, de conexão com a história e a com a natureza. Na recepção não é diferente – povo peruano é acolhedor ao estilo latino-americano!

Unsplash

6. Botswana

O povo Batswana nunca se esquiva de se orgulhar de sua cultura! Principalmente quando o assunto é o constante contato visual com quem estão conversando – quem evita fazer isso é considerado suspeito. O respeito aos idosos também é sagrado por lá! Espalhados pelo deserto de Kalahari e pelo Delta do Okavango, as reservas de caça e os safáris são um grande negócio no país – com passeios de jipe ​​abertos que levam os visitantes a vales de rios fossilizados e para conhecer uma grande variedade de espécies de animais, como girafas, elefantes e hienas do continente africano.

paises-amigaveis

Unsplash

5. Costa Rica 

A mistura dos parques nacionais da Costa Rica com praias idílicas a tornaram um destino popular para muita gente, sejam elas atraídas pela promessa de caminhar pela floresta tropical habitada por preguiças, pela adrenalina das corredeiras dos rios ou pela promessa de um dos melhores cafés do mundo! O povo costa-riquenho carrega a identidade latina calorosa e sabe receber com maestria!

Unsplash

4. Tailândia 

Dos mercados movimentados e arranha-céus cintilantes de Bangkok  às águas calmas e azuis de Khao Lak e Pranburi, a Tailândia é um país de contrastes, os visitantes vão de ruas lotadas, com clima caótico, aos resorts com SPAs relaxantes. O passeio também pode incluir Phuket, uma ilha repleta de grandes hotéis chamativos, que atraem turistas aos montes, sem falar na maravilhosa comida tailandesa. Olha só o sorriso dessa comerciante, encontrar mais muitos desses por lá é garantido!

paises-amigaveis

Divulgação

3. Nova Zelândia

Famosos em todo o mundo por sua atitude descontraída e positiva em relação à vida, os habitantes nativos da Nova Zelândia chamam a ilha de lar há 800 anos. Talvez tenha sido o povo Maori que iniciou a visão amigável em relação aos visitantes, com a ideia de “manaakitanga” (hospitalidade maori) – um sinal de respeito mútuo pelos outros, o que ajudou a tornar excelente a receptividade por lá!

paises-amigaveis

Divulgação

2. Colômbia 

A cultura colorida, ousada e de coração aberto da Colômbia pode ser sentida imediatamente por quem chega ao país. As cidades dão lugar a faixas de selva exuberantes, pontuadas pelas pontas das montanhas e, na base, um ecossistema marinho incrível, com recifes de corais magníficos e praias belas. Em suma, é impossível não se deixar envolver pela música, pelo ambiente alegre e pelo entusiasmo com a vida que esse povo carrega!

paises-amigaveis

Divulgação

1. Polinésia Francesa

O país mais amigável do mundo de acordo com os leitores da Condé Nast é, surpreendentemente,  a Polinésia Francesa – um conjunto de mais de 100 ilhas no Pacífico Sul – inclusive, muita gente não sabe que o Taiti não é um pais, mas sim, a maior ilha da Polinésia.  O clima ameno faz com que seja um ótimo destino durante todo o ano, e os moradores de lá ficam muito felizes em receber os visitantes! Disposta nos arquipélagos Austral, Gambier, Marquesas, Society e Tuamotu, quem gosta de mergulho se diverte nas lagoas cheias de corais.  Já quem curte uma boa caminhada é presenteado com cachoeiras, localizadas em grandes terrenos montanhosos que podem ser acessados por trilhas. Ahh, e os hotéis com boas áreas aquáticas também têm tido um grande destaque entre os turistas!

paises-amigaveis

Unsplash


Legal, né?? Ficou com vontade conhecer a cultura hospitaleira desses povos? Corre na nossa página de passagens aéreas e confere o calendário 2023 para planejar a sua próxima aventura!

Fonte: Melhores Destinos