Os destinos de férias mais felizes do mundo de 2022 – e tem brasileiro na lista!

Como você escolhe o destino de suas férias? Algumas pessoas optam por lugares turísticos de acordo com o preço (quanto mais barato, melhor!), outros já escolhem pelas atividades que o local oferece. Há também a questão da temperatura e período (alguns preferem praia no verão e outros, esquiar no inverno) ou então o que está em alta no momento. Que tal escolher então a partir de uma lista? A rede de hotéis Club Med publicou recentemente os 10 destinos mais felizes do mundo para passar as férias, e tem brasileiro no ranking!

Após coletar dados dos 50 destinos turísticos mais visitados, o Club Med chegou ao resultado das 10 cidades que vão oferecer as férias mais felizes. Para chegar ao ranking final, foram usados dados de diferentes plataformas, como o Tripadvisor, por exemplo.

Os dados coletados partiram das seguintes métricas:

  • Índice de crime, de segurança e de poluição das cidades;
  • Custo da cerveja doméstica (de meio litro de chope em um restaurante);
  • Número de atividades ao ar livre por 100.000 habitantes;
  • Número de passeios de um dia por 100.000 habitantes;
  • Número de spas e centros de bem-estar por 100.000 habitantes;
  • A felicidade geral das pessoas da cidade;
  • Se a cidade é LGBTQ+ amigável.

Os 10 destinos mais felizes do mundo

Juntando a pontuação das métricas anteriores, chegamos ao top 10 das cidades mais felizes do mundo para curtir as férias ou um feriado. E tem brasileiro na lista! Confira:

1 – Bali, Indonésia

Com 73,7 pontos, Bali lidera o ranking. Com seus incríveis spas e centros de bem-estar, além das atividades ao ar livre, a cidade foi bem avaliada em muitas questões.

2 – Las Vegas, Estados Unidos

A cidade americana de Las Vegas é considerada a capital mundial da diversào e conseguiu 67,1 pontos, ganhando notoriedade pelas atividades ao ar livre e segurança.

3 – New Orleans, Estados Unidos

Mais uma cidade do Estados Unidos na lista, e aqui com 67,1 pontos (empatada com Las Vegas).  Conhecida como a capital do Jazz, ela mistura várias culturas e oferece muita música e culinária incrível. O que chamou a atenção na pesquisa foi a nota máxima na classificação LGBTQ+.

4 – Barcelona, Espanha

Não dá para ficar triste em Barcelona, um destino turístico completo que agrada a todos os públicos. Uma história viva, belas construções como a Sagrada Família,  pontos turísticos interessantes, museus, praças que são verdadeiros pontos de encontro, restaurantes maravilhosos e lindas praias são algumas das atrações da bela capital da Catalunha.

. No total, levou 66,6 pontos.

5 – Amsterdã, Holanda

A holandesa Amsterdã teve a menor taxa de criminalidade do top 5, ficando com 64,6 pontos no total. Pague uma bicicleta e circule pelos canais dessa maravilhosa cidade pata mandar a tristeza embora!

6 – Budapeste, Hungria

Adivinha em que Budapeste se destacou? Na cerveja mais barata da Europa, com uma média de 1,49 euros. Pontuação total: 61,5.

7 – Vancouver, Canadá

A variedade de passeios para se fazer em um dia está entre os destaques de Vancouver, que ficou com 59,5 pontos.

8 – São Francisco, Estados Unidos

Quem conhece a cidade de São Francisco sabe que esse realmente é um ótimo destinos para as férias, com várias opções de passeios.

lugares para viajar em setembro sao francisco

9 – Dubai, Emirados Árabes

Em questão de segurança, ninguém bateu Dubai, que teve a melhor pontuação neste quesito de todas as cidades avaliadas. Acabou na 9º posição com 56,3 pontos.

10 – Rio de Janeiro, Brasil

Olha o Brasil fazendo bonito na lista! O Rio de Janeiro fecha o top 10 do ranking, com 55,9 pontos. Como sabemos, a segurança da cidade carioca não é das melhores. Será que estaríamos no top 3 se não fosse por isso?

Planejando viajar para a cidade maravilhosa? Confira aqui os valores de passagens aéreas para o Rio de Janeiro.


O que achou da lista do Club Med? Concorda com ela ou colocaria alguma outra como o destino de férias mais feliz do mundo?

Fonte: Melhores Destinos