Oscar 2020: Brasileiros estão entre os novos membros da Academia

Los Angeles – A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os novos nomes que foram convocados para integrar seu corpo votante do Oscar. Com o objetivo de aumentar a diversidade de seus membros, entre os 842 novos membros anunciadas, hoje, dia 1 de julho, 50% são mulheres e os não-brancos são 29%.

Entre os 842 nomes de 59 países, alguns brasileiros foram convidados a integrar a entidade responsável pela premiação do Oscar. Entre atores, diretores, cinematógrafos, roteiristas, entre outros profissionais da indústria, os brasileiros são a diretora Laís Bodanzky, o compositor Heitor Teixeira Pereira, a cinematógrafa Carolina Costa e os produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto. Se eles aceitarem o convite, eles poderão votar na próxima premiação do Oscar que acontece no dia 9 de fevereiro de 2020.

Laís dirigiu sucessos do cinema brasileiro como Bicho de Sete Cabeças, Como Nossos Pais e As Melhores Coisas do Mundo. Lucy e Luiz Carlos Barreto são responsáveis pela produção de sucessos do cinema nacional como Casa de Areia, O Que é Isso Companheiro?, O Quatrilho e Flores Raras.

Já o compositor Heitor Teixeira Pereira, deixou as colaborações musicais com popstars para criar trilhas sonoras em Hollywood. Algumas bem conhecidas como Despicable Me, Minions, The Angry Birds Movie, entre outros.

Esse ano a Academia fez um grande número de convites. O número envolveu profissionais de 59 países e, caso aceitem, eles terão o direito a votar em categorias específicas para a premiação mais importante do cinema. Por exemplo, a diretora Laís Bodanzky votará na categoria de Melhor Direção e Melhor Filme.

LEIA TAMBÉM:
Alice Braga e Carlinhos Brown estão entre os novos membros da Academia

Esperando que os 842 novos membros aceite o convite, a Academia continua mostrado a preocupação em diversificar após inúmeras críticas no decorrer dos anos. Em 2016, a entidade foi criticada por ter apenas atores brancos entre os indicados. Em 2018, durante a cerimônia, pela primeira vez, uma mulher foi indicada nas categorias de direção de fotografia. No ano passado, a atriz Alice Braga, o cantor Carlinhos Brown, a diretora e produtora Maria Augusta Ramos, a produtora Vânia Catani, as documentaristas Helena Solberg e Petra Costa foram alguns dos brasileiros que se tornaram membros.

O post Oscar 2020: Brasileiros estão entre os novos membros da Academia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News