Pagar impostos pode ajudar indocumentados em caso de imigração

Um imigrante sem documentos tem responsabilidades fiscais, assim como um cidadão do país ou um residente legal permanente.

Além do benefício de obter um reembolso, a apresentação de impostos pode ajudar em um caso de imigração, demonstrando ao governo que ele tem um bom caráter moral e que respeita as leis. Da mesma forma, o histórico tributário é a prova dos anos de residência no país, uma prova fundamental em um caso de imigração. Para declarar renda, um imigrante sem documentos exige um Número de Identificação de Contribuinte Pessoal (ITIN), emitido pelo Internal Revenue Service (IRS) para processar impostos para indivíduos que não podem obter um número de previdência social (SSN).

IMPORTANTE O ITIN não é uma permissão para trabalhar nos Estados Unidos, no entanto, o governo não o punirá por fazer uma declaração. O único objetivo do documento é declarar renda.

SE EU NÃO TENHO ITIN, POSSO CONSEGUI-LO A QUALQUER MOMENTO?

Sim, mas você deve fazer isso antes de 15 de abril para evitar juros e multas. Esse é o prazo para apresentação de impostos.

COMO PROCESSO?

Você deve preencher o formulário W-7, Pedido de número de identificação de contribuinte individual . Além disso, o IRS exige documentos de identidade certificados que comprovem seu status de estrangeiro.

OS DOCUMENTOS QUE A AGÊNCIA ACEITA SÃO:

 passaporte

 Cartão de identificação nacional ou registro consular.

 Carteira de motorista emitida pelo estado, caso conceda o cartão não documentado.

 Certidão de nascimento.

 Carteira de motorista do país de origem.

 Cartão de identificação do estado.

 Credencial do eleitor do país de origem.

 Identificação militar do país de origem.

ENVIE O FORMULÁRIO COM DOCUMENTOS DE IDENTIDADE PARA ESTE ENDEREÇO:

Internal Revenue Service
Austin Service Center
Operação ITIN
PO Box 149342
Austin, TX 78714-9342

Para maior rapidez, você também pode usar os serviços de um Agente de processamento autorizado do IRS ou visitar um Centro de assistência ao contribuinte (em inglês) em vez de enviar suas informações ao IRS em Austin. A os Centros de Assistência aos contribuinte fornece ajuda com aplicações ITIN.

Leve em consideração que o Departamento ITIN em Austin emite todos os números por correio.

Em caso de dúvida, ligue para 1-800-829-1040 para obter mais informações e ajuda sobre como preencher o formulário W-7SP e sua declaração de imposto de renda federal. O serviço é oferecido em espanhol.

QUANTO O IRS ATRASARÁ PARA FORNECER UM ITIN?

Se a agência aprovar sua solicitação, você deverá receber o documento em sete semanas. Caso contrário, você deve entrar em contato com o IRS e perguntar sobre o status da sua petição.

Fonte: Brazilian Press