Um pai se afogou na terça-feira, 9, após salvar sua filha de 8 anos de uma correnteza, confirmaram os representantes do Gabinete do Xerife do Condado de Lee.
De acordo com a polícia, Thomas Zakrewski, 46 anos, estava nadando na água com sua filha de 8 anos na costa de Upper Captiva, pouco depois das 17h30, quando eles foram pegos por uma correnteza e começaram a se debater na água.
Bem rápido, Zakrewski conseguiu empurrar e passar a filha para sua esposa, mas acabou sendo puxado para o alto-mar. A equipe de resposta a emergências marinhas (MERT) foi chamada e uma busca que envolveu várias agências começou imediatamente. Infelizmente, o corpo foi encontrado cerca de quatro horas depois.
Maio é o mês nacional de prevenção a afogamentos
A família estava em seis pessoas em um banco de areia na água ao largo de Upper Captiva, disse o chefe assistente Craig Dennison com Upper Captiva Fire.
Afogamentos por correntezas
Três turistas foram mortos por correntezas no Golfo do México nas praias de Florida Panhandle em junho, elevando o total de afogamentos atuais nos EUA até pelo menos 24 neste ano, de acordo com estatísticas da NOAA. Dez deles foram na Flórida e mais de 30.000 pessoas são resgatadas de correntes de retorno a cada ano.
Correntezas provocam dúzias de afogamentos no Sul da Flórida
Setenta e uma pessoas foram mortas em correntes de retorno no ano passado, e uma média de 58 pessoas morreram a cada ano de 2009 a 2018, segundo a NOAA.
Correntezas são correntes fortes, mas estreitas, que fluem para longe da costa. Eles podem se formar em qualquer praia com ondas quebrando, mesmo em ondas tão pequenas quanto 2 pés. As correntes podem afastar os nadadores da costa e muitas vezes causam pânico nas vítimas, levando à morte. Com informações da NBC.
Veja o vídeo de resgate. Crédito: Waterman Broadcasting.
NBC-2.com WBBH News for Fort Myers, Cape Coral & Naples, Florida
O post Pai se afoga ao salvar filha de 8 anos em Lee County apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News