Palm Beach aprova redução de imposto sobre propriedade de imóvel no condado

Legisladores locais de Palm Beach decidiram durante uma reunião na quinta-feira (14), que irão diminuir a alíquota do property tax; o imposto sobre a propriedade de um imóvel no condado. A redução é a primeira em 12 anos e busca aliviar o aumento do custo de vida. “Esta é uma oportunidade de finalmente dar aos nossos residentes um pouco de descanso”, disse o prefeito Robert Weinroth.

A medida foi aprovada por 4 votos a 2 e começa a valer no próximo ano fiscal. Os vereadores que se opuseram, Melissa McKinlay e Dave Kerner, disseram estar preocupados que seja necessário cortar recursos de outras áreas para cobrir a queda de recursos nos cofres do condado. “Tenho preocupações em diminuir a alíquota do imposto predial e atingir uma recessão ”, disse McKinlay acrescentando que não haverá “força política para aumentar impostos” mais tarde.

Os impostos sobre a propriedade de imóveis na Flórida são implementados em taxas de milhagem. Em Palm Beach, o contribuinte vai passar a pagar $2.69 para cada $ 1.000 do valor tributável da casa.  O valor anterior era $2.89.

Fonte: AcheiUSA