Palmeiras brilha e Corinthians decepciona na Libertadores da América

A pergunta que todos se fazem é: quando o Palmeiras será derrotado? Por isto, os antipalmeirenses estavam exultantes após o Barcelona de Guayaquil ter feito 2 a 0 no primeiro tempo em pleno Allianz Parque. Porém, esta noite de quarta-feira (7) reservou um gosto amargo aos outros rivais e colocou um sorriso no rosto dos palmeirenses.

O time equatoriano viu suas esperanças desabarem logo no primeiro minuto com o gol de cabeça (mais um) de Gustavo Gomez. A partir daí, a máquina alviverde triturou o adversário e terminou o jogo com a vitória de 4 a 2 e garantiu classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos. O susto, porém, foi maior do que o planejado: o Verdão cometeu erros incomuns, e o Barcelona abriu o primeiro tempo com dois gols de Fydriszewski. Tudo mudou (ou voltou ao normal…) depois do intervalo, quando o time de Abel Ferreira amassou desde o primeiro minuto e construiu a virada naturalmente, com gols de Gustavo Gómez, Rony, Artur e Endrick. Além do poder de reação, o jogo valeu para selar a classificação.

A vitória leva o Palmeiras aos 12 pontos, em segundo lugar no Grupo C e garantido na próxima fase. O Bolívar é o líder, com a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor, e vai disputar a ponta com o Verdão em confronto direto no Allianz Parque, pela última rodada, no dia 29 de junho. Barcelona e Cerro Porteño ficam com três.

No domingo (11), o Palmeiras vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Corinthinas dá adeus à Libertadores

O zagueiro Murilo teve atuação desastrada na derrota do Corinthians para o Independiente del Valle (Foto: Notícias do Timão)
O zagueiro Murilo teve atuação desastrada na derrota do Corinthians para o Independiente del Valle (Foto: Notícias do Timão)

O cenário era idêntico. O Corinthians foi para o intervalo perdendo de 2 a 0 para o Independiente del Valle, com dois gols marcados por Hoios. O atacante do time equatoriano marcou os gols sem combate dos defensores corintianos pelo lado esquerdo da defesa. E o placar ainda ficou barato, porque o domínio do time da casa foi flagrante.

Porém, ao contrário do seu principal rival, o Timão voltou do intervalo com a mesma falta de entusiasmo, embora tenha tentado incomodar o adversário. De nada adiantou. Aos 23 minutos do segundo tempo, Sornoza recebeu um passe açucarado de Diaz e bateu de primeirra, sem chance para Cássio, fechando o placar final: 3 a 0 para time de Quito. Ironicamente, Sornoza jogou pelo Corinthians e mostrou pouco futebol durante o período em atuou pelo clube paulista.

O resultado da quarta-feira (7) provocou reação dos torcedores do Corinthians que viajaram para o Equador e foram até a saída dos jogadores para o vestiário protestando contra a eliminação.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (10) contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Timão encerra a fase de grupos no dia 28, contra o Liverpool, em casa. Se terminar a fase de grupos em terceiro lugar, poderá disputar uma vaga na Copa Sul-Americana com um dos segundos classificados da fase de grupos da Sul-Americana, em uma repescagem. Ou seja, ainda há esperança de continuar disputando um torneio internacional.

“Vamo a ganar” cantou a torcida do River

Nem mesmo a boa atuação de Fábio impediu a derrota do Fluminense para o River Plate em Buenos Aires (Foto: Agência Brasil/EBC)
Nem mesmo a boa atuação de Fábio impediu a derrota do Fluminense para o River Plate em Buenos Aires (Foto: Agência Brasil/EBC)

A torcida do River Plate lotou o Estádio Monumental de Nuñez para ver seu time seguir lutando pela classificação na fase de grupos da Libertadores. Na quarta-feira (7), a equipe argentina venceu o Fluminense por 2 a 0 e se manteve na busca por uma vaga nas oitavas de final da competição. Com a vitória, o Fluminense segue na liderança do grupo, mas vê a distância para os adversários cair.

Com a vitória do River Plate, a equipe argentina vai a sete pontos e se mantém na luta por uma vaga nas oitavas de final. O Fluminense se mantém na liderança do grupo, com nove pontos, mas vê a distância para os rivais encurtar. O Sporting Cristal venceu o The Strongest, na altitude fora de casa, e, agora, os quatro times têm chances de classificação na última rodada. Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras está em situação confortável, pois basta bater o Sporting Cristal no fim do mês, no dia 27, para terminar como campeão do Grupo D.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (11), contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela décima rodada do Brasileirão. 

Inter está quase lá

Com uma bela jogada coletiva, Alan Patrick concluiu com eficiência para marcar o gol do Internacional no Uruguai (Foto: Portal do Colorado)
Com uma bela jogada coletiva, Alan Patrick concluiu com eficiência para marcar o gol do Internacional no Uruguai (Foto: Portal do Colorado)

O Internacional tinha o jogo na mão, mas voltou a falhar na bola aérea e sofreu o empate do Nacional no fim. O mesmo roteiro vivido no Beira-Rio, quando os uruguaios também empataram na reta final. O Colorado controlava a partida e abriu o placar com Alan Patrick no segundo tempo, mas Damiani subiu mais que Mercado e cravou o 1 a 1 em jogada de bola parada já nos minutos finais. A definição dos classificados fica para a última rodada do Grupo B.

O Colorado termina a disputa da fase de grupos diante do Independiente Medellín. No dia 28 de junho, o time gaúcho recebe os colombianos no Beira-Rio. No mesmo horário, o Bolso enfrenta o Metropolitanos, já eliminado, no Parque Central. Antes, o Colorado volta a concentrar forças no Brasileirão. No domingo (11), os gaúchos pegam o Vasco no Beira-Rio.

Furacão faz a lição de casa

Christian fez um belo gol para determinar a vitória do Furacão sobre o Libertad do Paraguai (Foto: Bem Paraná/Franklin de Freitas)
Christian fez um belo gol para determinar a vitória do Furacão sobre o Libertad do Paraguai (Foto: Bem Paraná/Franklin de Freitas)

O Athletico garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Na noite da terça-feira (6), o Furacão venceu o Libertad por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do grupo G da competição. Christian anotou o único gol da partida.

Com o resultado, o Athletico é líder do grupo G, com 10 pontos e já classificado. Já o Libertad fica na terceira posição, com seis.

O Athletico volta a campo na Libertadores em 27 de junho, diante do Alianza Lima, na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos. Já o Libertad fecha essa fase contra o Atlético-MG, no mesmo dia, no Defensores Del Chaco. Antes, o Furacão visita o América-MG no domingo (11) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galo canta alto em Lima

Guilherme Arana voltou a jogar em Lima, depois de um longo período de inatividade (Foto: site oficial do Atlético-MG)
Guilherme Arana voltou a jogar em Lima, depois de um longo período de inatividade (Foto: site oficial do Atlético-MG)

O Atlético venceu o Alianza Lima por 1 a 0, na noite de terça-feira (6), no Peru, pela penúltima rodada do Grupo G da Libertadores. Hulk marcou o gol da vitória do Galo, que ficou próximo de confirmar a classificação às oitavas de final. 

Assim, o Galo chega aos nove pontos, na segunda colocação do Grupo G. O Athletico-PR lidera com 10. Libertad soma seis, enquanto o Alianza tem quatro. Um empate na rodada final garante a vaga ao Galo. O time encara o Libertad no próximo dia 27, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Antes do jogo decisivo contra o Libertad, o Atlético tem três compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (10), recebe o Bragantino no Mineirão. Na sequência, faz duas partidas fora de casa: Fluminense (dia 21) e Fortaleza (dia 24).

Na quinta-feira (8), o Flamengo deve ter vencido o Racing e vai para a última rodada praticamente classifcado para as oitavas ve de final da Taça Libertadores da América.


Brasileiros na Copa Sul-Americana

Muitas equipes brasileiras estão disputando a Copa Sul-Americana. Este é o resumo da participação de nossos times neste torneio internacional.

O Fortaleza deixou escapar a oportunidade de se classificar logo para as oitavas da Sul-Americana nesta rodada da fase de grupos. O time foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, na Venezuela. A equipe ainda não tinha vencido e sequer balançado as redes na competição. Zorrilla marcou o gol da vitória do time da casa. O Tricolor teve oportunidade em cobrança de pênalti logo no início do jogo, mas Romero mandou para a defesa de Velásquez. O Fortaleza entra em campo novamente no sábado (10) contra o Botafogo, no Nilton Santos. O duelo é válido pela 10ª rodada da Série A. Pela Sul-Americana, o Leão enfrenta o Palestino na terça-feira (27), no El Teniente.

O Botafogo conseguiu sair do Equador com um ponto após empatar sem gols com a LDU, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Apesar de sofrer com as tentativas dos equatorianos no primeiro tempo, a equipe de Luís Castro reagiu no segundo tempo e resistiu às investidas do time da casa. Lucas Perri, o mais exigido no jogo, fez grande defesa nos acréscimos e garantiu a manutenção da liderança do grupo A.

No Grupo A, a situação é a seguinte: o Botafogo garante vaga se pontuar mais do que a LDU na última rodada. Se ambos vencerem seus jogos contra Magallanes e César Vallejo, respectivamente, quem conseguir a vitória com maior margem de gols fica com a vaga direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Se os dois vencerem pela mesma margem, dependerá do número de gols marcados. Hoje, o Botafogo leva vantagem, pois até o momento marcou dois gols a mais do que a LDU na competição.

A última rodada do grupo A da Sul-Americana será no dia 29/06. O Botafogo recebe o Magallanes (CHI) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto a LDU joga contra o César Vallejo (VEN) no Casa Blanca.

O próximo compromisso do Botafogo é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no sábado (10), no Nilton Santos.

No duelo que valia a liderança do Grupo C da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino conseguiu se manter na ponta. Diante do Estudiantes, em La Plata, na Argentina, o Massa Bruta segurou o empate por 1 a 1, com um jogador a menos no segundo tempo, e agora só depende de si para avançar em primeiro à próxima fase.

Bragantino e Estudiantes somam 11 pontos, mas o Massa Bruta é o líder da chave por ter melhor saldo de gols (12 contra 9). Na terceira posição está o Tacuary-PAR, já eliminado, com três pontos. O Oriente Petrolero-BOL é o quarto e último colocado, sem pontos.

Na sexta e última rodada da fase de grupos, o Bragantino recebe o Tacuary no dia 28, às 19h, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Estudiantes recebe o Oriente Petrolero. Antes, pelo B rasileirão, o Red Bull Bragantino joga contra o Atlético Mineiro no sábado (10), em Belo Horizonte.

Com um golaço de Apodi, o Goiás venceu o Universitario, do Peru, na Serrinha, e assumiu a liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana. Recuperado de dengue, Apodi entrou no segundo tempo e marcou um belo gol por cobertura. O jogo foi bastante truncado e com poucas chances de gol. A comissão técnica do Goiás optou por preservar a maioria dos titulares devido ao desgaste físico. No fim, o time foi coroado com uma importante vitória diante da torcida.

Com o resultado, o Goiás assume a liderança do Grupo G, com oito pontos. O Universitario fica em segundo, com sete. O próximo jogo do Verdão no torneio será no dia 8 de junho, novamente em casa, contra o Gimnasia La Plata, da Argentina, o lanterna da chave.

Antes de voltar a pensar na Sul-Americana, o Goiás entrará em campo no domingo (11), na Serrinha, contra o Fluminense, pela décima rodada do campeonato Brasileiro.

O Fortaleza deixou escapar a oportunidade de se classificar logo para as oitavas da Sul-Americana nesta rodada da fase de grupos. O time foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, na Venezuela. A equipe ainda não tinha vencido e sequer balançado as redes na competição. Zorrilla marcou o gol da vitória do time da casa. O Tricolor teve oportunidade em cobrança de pênalti logo no início do jogo, mas Romero mandou para a defesa de Velásquez.

O Fortaleza entra em campo novamente no sábado (10) contra o Botafogo, no Nilton Santo. O duelo é válido pela 10ª rodada da Série A. Pela Sul-Americana, o Leão enfrenta o Palestino na terça-feira (27), às 19h, no El Teniente,e precisa apenas de um empate. O Estudiantes de Mérida enfrenta o San Lorenzo no mesmo dia e horário, no Nuevo Gasómetro.

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys nesta terça-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana e deu adeus à competição. Os gols dos argentinos foram marcados por Portillo e Sforza, enquanto o Peixe balançou as redes com Marcos Leonardo. Com o resultado, o time comandado por Odair Hellmann foi eliminado.

Agora só resta ao Santos o Brasileirão. Pela décima rodada, o Peixe vai ao Paraná no sábado(10) enfrentar o Coritiba, lanterna do campeonato, sem vitória, com apenas três pontos ganhos.

Na quinta-feira(8), o São Paulo recebeu o Tolima no Morumbi e deve ter garantido a vitória que provavelmente lhe deu a liderança do grupo.

The post Palmeiras brilha e Corinthians decepciona na Libertadores da América appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA