Panfletos com mensagens antissemitas são distribuídos em várias partes de Miami-Dade

Autoridades investigam os responsáveis por criar e distribuir panfletos com dizeres antissemitas em bairros de maioria judaica no condado de Miami-Dade. Os panfletos foram colocados em sacos plásticos com pedras e jogados em frente às residências durante o fim de semana.

Nos panfletos foram estampados os nomes de autoridades de saúde americanas, dizendo que todos seriam judeus com interesses econômicos ligados à pandemia. O texto dizia que “os judeus são responsáveis pela pandemia de covid-19”.

A polícia de Miami-Dade reforçou a segurança nessas regiões e também em templos. “Não há espaço para o crime de ódio em nossa comunidade e isso não será tolerado”, disse a polícia no Twitter.

A comunidade judaica e autoridades reagiram ao ataque. “Ao lixo distribuído com mensagens antissemitas neste fim de semana, só tenho uma coisa a dizer: seus panfletos não nos intimidam. Nós somos fortes e temos orgulho do nosso povo. Existem judeus em todos os lados do sistema poítico e juntos nós vamos dar as mãos contra vocês”, postou o prefeito de Bal Harbour, Gabriel Groisman.

Fonte: AcheiUSA