Pânico por disparo de alarme deixa seis feridos no Aventura Mall

Pânico por disparo de alarme deixa seis feridos no Aventura Mall

Policiais estavam dentro da loja da Apple depois do pânico no mall. Foto: Cortesia de Janaína Ferreira.

O disparo de um alarme de incêndio pedindo que pessoas deixassem o Aventura Mall em pleno sábado de compras de Natal causou pânico e correria.

De acordo com a brasileira Janaína Ferreira, que estava em uma loja, o alarme de incêndio tocou por volta das 7pm, mas as pessoas demoraram para entender o que era. “Alguns ouviram sons de tiros e as pessoas começaram a correr desesperadas”, disse Janaína. “Eu saí atrás do meu filho, que estava em outra loja. Só pensava em encontrá-lo”.

De acordo com a WSVN, uma pessoa foi levada para o hospital e cinco tiveram ferimentos leves.

A polícia de Aventura logo publicou no Twitter que foi um alarme falso. Oficiais disseram que não houve nem tiroteio, nem incidente relacionado a incêndio no local.

Ainda de acordo com o WSVN, todos os ferimentos foram relacionados a queda.

Janaína disse que preferiu ficar no shopping para esperar tudo se normalizar. “Não quisemos sair ao mesmo tempo que as pessoas em pânico”, disse. “Perguntei a um segurança e ele disse que alguma pessoa maluca apertou o alarme de incêndio”.

Janaína disse ainda que a loja da Apple ainda estava cheia de policiais e que estavam revistando as bolsas das pessoas. “Não sei se tem a ver com o alarme, mas de repente alguém tentou levar algo na hora do tumulto”.

Relacionada:

Aventura Mall reabre após falso alarme de tiroteio

Baixe nosso app:

Comments

Fonte: Gazeta News