
Los Angeles – A Paramount Pictures liberou o drama “Selma” de 2014, da diretora Ava DuVernay, gratuitamente, nas plataformas digitais no mês de junho.
O anúncio veio em resposta aos protestos que continuam, em todo o mundo, contra a brutalidade policial após a morte de George Floyd, um homem negro desarmado em Minneapolis que pedia ar enquanto um policial branco pressionava o joelho em seu pescoço.
“Esperamos que esse pequeno gesto incentive as pessoas em todo o país a examinar [e se educar] na história da nossa nação e refletir sobre como a injustiça racial infectou nossa sociedade. A mensagem principal de “Selma” é a importância da igualdade, dignidade e justiça para todas as pessoas. Claramente, essa mensagem é tão vital hoje como em 1965”, dizia o comunicado da Paramount.
A diretora Ava DuVernay também postou sobre a liberação do longa para aluguel gratuito em sua conta do Twitter, escrevendo: “Temos que entender onde tivemos para criar estratégias para onde estamos indo. A história nos ajuda a criar um plano”.
“Selma” foi indicada para Melhor Filme nos 87º prêmios Oscar (ano de 2015) e retrata a marcha dos direitos civis de 1965, de Selma a Montgomery, no estado do Alabama, como parte da campanha para garantir direitos iguais de voto.
O ator David Oyelowo interpretou o Dr. Martin Luther King Jr., ao lado dos atores Carmen Ejogo, Tessa Thompson, Oprah Winfrey e Andre Holland. O roteiro foi escrito por Paul Webb.
Na Netflix está disponível o documentário indicado para o Oscar da diretora Ava DuVernay, “13th” (A 13ª Emenda, título no Brasil), que discute a décima terceira emenda à Constituição dos Estados Unidos e seu terrível impacto na vida dos afro-americanos. A plataforma digital também disponibilizou, de graça, o longa no seu canal oficial no YouTube (clique aqui).
Aqui o Twitter da diretora Ava DuVernay:
Happy to share: Paramount Pictures is offering SELMA for free rental on all US digital platforms for June, starting today. We’ve gotta understand where we’ve been to strategize where we’re going. History helps us create the blueprint. Onward. @SelmaMovie. https://t.co/mxhGpfQeIP
— Ava DuVernay (@ava) June 5, 2020
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Paramount Pictures libera o drama “Selma”, gratuitamente, nas plataformas digitais no mês de junho apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News