Parque Aquático em Orlando é amigo de portadores de autismo

O Aquatica Orlando, em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês), acabam de concluir um intenso treinamento e sensibilização da equipe sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como inspeção das áreas do parque e análise da experiência do visitante. Agora, o Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático do mundo com certificado em autismo, conforme as regras do IBCCES.

Como parque certificado, o Aquatica Orlando deve promover treinamentos contínuos para garantir que a equipe tenha o conhecimento necessário, habilidades, atitude e experiência para interagir com todas as famílias e crianças que tenham necessidades especiais, principalmente com quem se enquadra no espectro autista.

“Como o primeiro parque aquático a se tornar um Centro de Autismo Certificado, o Aquatica se orgulha em oferecer diversão e experiências memoráveis com um serviço excepcional, ” afirma David Heaton, vice-presidente do Aquatica. “Nós nos esforçamos continuamente para criar experiências seguras e significativas para todos os visitantes e somos comprometidos em oferecer atividades inclusivas para crianças com autismo ou outras necessidades especiais”.

Fonte: AcheiUSA