Parque Bondinho Pão de Açúcar terá tirolesa em novembro

Nelson Saldanha /Parque Bondinho Pão de Açúcar

Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar

Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar

No ano em que completa 110 anos, o Parque Bondinho Pão de Açúcar apresentou seus projetos para 2022, que inclui o lançamento de uma tirolesa, que ainda está em aprovação junto aos órgãos competentes, que vai ligar o Pão de Açúcar ao Morro da Urca. O anúncio aconteceu ontem (25) em um evento corporativo no Anfiteatro do Morro da Urca, que reuniu empresas parceiras e representantes do Governo.

“Esse é um momento muito especial porque representa o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores: Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar com solidez para os próximos 110 anos”, disse o CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes.

Com o início das comemorações, o Parque Bondinho prepara para 2022 uma série de iniciativas que vão reforçar a sua imagem como uma plataforma de experiências que alia sustentabilidade, Turismo, entretenimento e mídia. Ainda no campo de planejamento e com previsão de inauguração em novembro deste ano, a tirolesa conta com um projeto que vai ligar o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. Com 755 metros de extensão, ela terá quatro linhas de descida, chegando a uma velocidade de 100 quilômetros por hora e tempo médio de descida de 40 a 50 segundos.

“A ideia de uma tirolesa aqui é mais um reforço da nossa estratégia e visão de negócios de tornar o Parque Bondinho Pão de Açúcar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em Turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. A cada ano, queremos e vamos presentear os nossos visitantes com lançamentos como esse, tendo sempre em mente o nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, reforçou Sandro.

Fonte: PANROTAS