Parque do Iguaçu amplia atendimento para as férias de julho

Divulgação/Edison Emerson

Nesta temporada de inverno algumas árvores ficam com menos folhagem, garantindo uma visão mais limpa das quedas

Nesta temporada de inverno algumas árvores ficam com menos folhagem, garantindo uma visão mais limpa das quedas

Quem planeja visitar as Cataratas do Iguaçu no mês de julho contará com atendimento reforçado. Do dia 8 a 23, a unidade de conservação abrirá mais cedo, às 8h, funcionando até as 16h diariamente. A visitação pública será ampliada para garantir mais comodidade a todos os visitantes nesta época do ano.

Durante a visita ao parque, é possível almoçar, passear de barco próximo às Cataratas e sobrevoar o cenário de helicóptero. Para viver essas experiências é preciso organizar-se e comprar o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, no site oficial das Cataratas, com antecedência. Os ingressos são com agendamento por horário e data, marcando a entrada para realização do passeio.

A visita na Maravilha Mundial da Natureza é diferente neste período mais frio. A dica é preparar-se: separe o casaco para as temperaturas mais amenas dentro do parque. É recomendado o uso de tênis para caminhada e roupas de inverno confortáveis. Indispensável o uso de protetor solar, porque, apesar do clima gelado, o sol está presente.

Em relação à paisagem do Parque Nacional do Iguaçu, nesta temporada algumas árvores ficam com menos folhagem, garantindo uma visão mais limpa das quedas. O arco-íris está sempre presente, com intensidade nas cores nos dias ensolarados. A vazão pode ficar acima da média, com a regularidade das chuvas no Rio Iguaçu.

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu em julho

  • De 1º a 7 de julho: segunda à sexta das 9h às 16h, sábado e domingo das 8h30 às 16h;
  • De 8 a 23 de julho: das 8h às 16h;
  • De 24 a 31 de julho: segunda à sexta das 9h às 16h, sábado e domingo das 8h30 às 16h.

Fonte: PANROTAS