Parques da Califórnia mais que dobram visitação em 2021

Divulgação

Universal Studios Hollywood registrou o maior crescimento com 324% mais visitantes em 2021 comparado a 2020

Universal Studios Hollywood registrou o maior crescimento com 324% mais visitantes em 2021 comparado a 2020

A Themed Entertainment Association (TEA) acaba de divulgar o Theme Index and Musem Index 2021 com os dados de visitação de parques temáticos e aquáticos globais em 2021. De acordo com o estudo, a indústria começou a se recuperar em 2021. Em comparação com 2020, os parques temáticos aumentaram a participação global em 72%.

“A visitação total em algumas áreas do mundo estava chegando aos níveis pré-pandemia. A velocidade da recuperação foi amplamente influenciada pelo nível de restrições governamentais, o sucesso dos lançamentos de vacinas e os níveis gerais de confiança do consumidor”, comunicou a TEA.

A China, o motor por trás do crescimento da Ásia nos últimos anos, lutou com bloqueios, quarentenas e restrições de viagens, resultando em um aumento de apenas 25% em relação a 2020. Enquanto isso, a América do Norte performou muito bem, com um aumento de 136% nas visitas comparado a 2020, alimentada por alta demanda e restrições mais relaxadas durante os principais meses de verão.

Destaque na América do Norte são os parques da Califórnia: Disneyland Park contou com crescimento de 133% nas visitas de 2021 comparado a 2020, Disneyland California Adventure com crescimento de 159%, e Universal Studios Hollywood com 324% mais visitantes. Outros parques que fizeram o crescimento da região ser alta foram Disney’s Hollywood Studios (+134%) e Universal Studios Florida (+119%).

Importante ressaltar que o resultado positivo dos parques californianos é devido às restrições impostas em 2020 por causa da pandemia terem sido mais rigorosas e retiradas de forma mais tardia no Estado da Costa Oeste do que na Flórida, por exemplo.

Confira abaixo a visitação de 2021 nos 25 principais parques temáticos do mundo, lembrando que a TEA continua mantendo o ranking com os parques mais visitados de 2019 já que “por causa da grande disparidade nas condições de operação impostas aos parques ao redor do mundo, o campo de jogo não estava nivelado. Estamos otimistas de que as condições nos permitirão retomar o ranking de parques e museus em breve”.

Divulgação

Divulgação

Fonte: PANROTAS