Passageiros relatam momentos de terror a bordo de navio atingido por tempestade na Carolina do Sul

Passageiros a bordo do navio de cruzeiro Carnival Sunshine relataram momentos de pânico na noite de sexta-feira (26), quando a embarcação foi atingida por uma forte tempestade perto de Charleston, na Carolina do Sul. Imagens registradas pelos passageiros mostram a água invadindo corredores e quartos do navio, além de vidros quebrados e objetos sendo lançados.

O navio saiu das Bahamas com destino a Charleston e teve a chegada atrasada devido ao incidente. O cruzeiro que sairia no mesmo navio foi atrasado para reparo dos danos causados pela tempestade. “Foram momentos de terror. Nós ficamos na nossa cabine rezando para tudo acabar bem. Com aquele mau tempo, seria impossível sobreviver usando coletes salva-vidas no mar”, disse à CNN o passageiro William Blackburn, que viajou pela primeira vez em um cruzeiro.

Outro passageiro a bordo disse “estar surpreso por estar vivo”. “Os passageiros estavam pálidos e assustados ao desembarcar”, disse Bill Hassler. Ele critica o fato de o navio ter seguido viagem mesmo diante da previsão de uma tempestade. “Poderíamos ter ficado nas Bahamas um dia a mais para evitar o mau tempo. Quem segue viagem com ventos de mais de 80 milhas por hora”, questiona Hassler.

Em comunicado, a Carnival Sunshine reconheceu que o navio foi impactado pela tempestade, mas não deu detalhes sobre o ocorrido. “O mau tempo causou atraso na chegado do navio no domingo e, como resultado, a próxima viagem também foi atrasada”, disse a empresa.

O Carnival Sunshine tem capacidade para 3 mil passageiros e mil tripulantes. O navio tem 14 andares. (Com informações da CNN)

The post Passageiros relatam momentos de terror a bordo de navio atingido por tempestade na Carolina do Sul appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA