Pedidos de ajuda para aluguel em Miami e Hialeah se esgotam em uma hora

aluguel
Villas of Hialeah. Foto: Divulgação
  • Residentes que preencham os requisitos participarão de sorteio para receber a ajuda financeira

Os websites dos programas de ajuda para aluguel das cidades de Miami e Hialeah receberam uma enxurrada de pedidos na manhã de segunda-feira e tiveram que ser suspensos ao meio-dia, duas horas antes de serem liberados para cadastro virtual.

Os websites começaram a registrar inquilinos que buscavam ajuda ao meio-dia, e menos de uma hora depois o website de um dos programas aprovados pelas duas cidades já tinha atingido o limite de recursos disponíveis.

“Foi uma loucura”, disse Mileyka Burgos-Flores, diretora executiva do Allapattah Collaborative Community. Ela  estava empenhada em ajudar os 25 proprietários no preenchimento de inscrições online. “Isso mostra o nível de necessidade na comunidade.”

A cidade de Miami rapidamente também alcançou a capacidade de dois programas de assistência financeira para empresas, e milhares de pedidos estavam chegando para um terceiro fundo para ajudar os locatários. O fluxo inesperado de cadastros é um retrato da lutas financeira que os inquilinos de todo o país enfrentam durante a pandemia.

LEIA TAMBÉM: Miami e Hialeah aprovam programas de ajuda para pagamentos de aluguel

 O governo de Miami está usando mais de US $ 3 milhões de fundos federal para distribuir empréstimos e doações a inquilinos residenciais e empresários dentro dos limites da cidade que foram impactados pela crise do COVID-19.

A cidade começou a aceitar inscrições on-line e por telefone ao meio-dia de segunda-feira. Às 13h, a cidade havia recebido mais de 10.000 inscrições nos três programas.

O terceiro programa para ajudar os moradores a pagar aluguel e contas de serviços utilitários – como água, luz, internet e telefone – estava recebendo milhares de solicitações a cada hora. Na primeira hora, os administradores receberam quase 5.000 locatários que atendiam aos requisitos. Mais de 20.000 inscrições foram recebidas até o meio da tarde.

O prefeito Francis Suarez publicou um tweet, com vídeo, indicando que a cidade havia atingido a capacidade dos três programas por volta das 14h45.

“Todos os que se qualificarem participarão de uma loteria para determinar os residentes e empresas de um dos programas de ajuda”, disse ele.

Às 16h45 o prefeito relatou ao Miami Herald que o tweet foi enviado inadvertidamente e que a cidade ainda aceitaria cadastros para o programa de aluguel e utilidade.

Com informações do Miami Herald.

 

 

 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Pedidos de ajuda para aluguel em Miami e Hialeah se esgotam em uma hora apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News