Pedidos de demissão batem recorde em 2021 nos Estados Unidos

Em 2021, 47.4 milhões de pessoas pediram demissão de seus trabalhos, segundo o Bureau of Labor Statistcs. Esse número é considerado um recorde histórico.

Em dezembro, 4.3 milhões de pessoas pediram demissão, 200 mil a menos que o número registrado em novembro, quando 4.5 milhões de trabalhadores deixaram seus postos de trabalho.

Especialistas entrevistados pela CNN, acreditam que esses trabalhadores deixaram os antigos trabalhos por salários melhores e mais benefícios, outros tiveram que ficar em casa cuidando de crianças e idosos. Além disso, trabalhadores que tinham tempo suficiente para se aposentar, fizeram isso.

A maior parte das demissões foi vista na área de assistência social, hotéis, restaurantes e construção civil. Fábricas também viram seus trabalhadores saírem no período.

Mais de 10 milhões de vagas de trabalho foram abertas em dezembro nos EUA.

Para atrair trabalhadores, as empresas estão oferecendo melhores salários, benefícios e bônus. O Home Depot, por exemplo, está oferecendo programas de capacitação, mais tempo de férias pagas, bônus em dinheiro e descontos em compras no local para funcionários. Além disso, o processo de contratação está acelerado, ou seja, o candidato à vaga se inscreve em um dia e no outro já está sendo treinado para trabalhar.

Fonte: AcheiUSA