Pedro Luís homenageia Luiz Melodia

LUIS MELODIAO cantor e compositor Luiz Melodia é homenageado por Pedro Luís no novo álbum do artista carioca, intitulado “Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia”, já disponível em todas as plataformas de streaming. A proposta de Pedro Luís é revisitar as obras, mas sem soar repetitivo: “Queria fazer reverência e referência aos detalhes dos arranjos originais tão marcantes, mas sem que isso soasse como “cover”.

Para isso convoquei uma banda com formação eficiente, criativa, mas diferente das que foram usadas nas versões originais”, conta. Assim, o cantor chamou o baterista Élcio Cáfaro, que tocou com o próprio Melodia por muitos anos, o tecladista Pedro Fonseca e Miguel Dias para o contrabaixo. ravado em apenas dez dias, no Rio, o álbum traz oito das dez músicas do original “Pérola Negra”, de 1973, disco que revelou o grande compositor e intérprete que já tinha sido gravado por Gal Costa e Maria Bethânia, além de clássicos como “Fadas”, “Congênito”, “Cara a Cara”, “Juventude Transviada”, “Estácio Eu e Você”, “Pérola Negra” e “Magrelinha”.

Os arranjos de cordas foram feitos por Felipe Ventura e os de sopro, por Marlon Sette. O disco foi produzido por Rafael Ramos.

O post Pedro Luís homenageia Luiz Melodia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook