Perguntas de Imigração: “Entrei pelo México. posso tentar minha legalização por casamento?”

CASAMENTO
Leandro – Estou há 1 ano aqui nos Estados Unidos, entrei ilegalmente pelo México e fui preso. Saí, mediante fiança, porém minha corte saiu com 3 meses e não foi no endereço de onde eu estaria. Foi em Santo Antônio, Texas. Fiquei sabendo bem em cima da hora e não tinha condições financeiras de aparecer; sem contar a total falta de informação e o medo de me deportarem. Agora eu tenho companheira e quero me casar. Quero saber se posso tentar minha legalização neste país?

Advogada Ingrid Domingues: Como você entrou ilegalmente pelo Mexico, você não terá como se legalizar nos EUA e terá que aplicar para um perdão, o “waiver”. Lhe aconselho a procurar um advogado para lhe acessorar com este tipo de processo, que é bastante complexo.

GREEN CARD
Thelma Tavares – Eu e a minha família vamos renovar o nosso Green Card nos próximos dias. Podemos nos ausentar dos EUA durante o período que aguardamos a renovação, pois gostaríamos de ir ao Brasil. Também planejávamos na volta fazer um cruzeiro de 4 dias, partindo de Miami para CocoCay e Nassau (Bahamas).
Podemos fazer ambas as viagens?

Advogada Ingrid Domingues: Vocês podem viajar se seus green cards ainda estão em vigor, pois vão precisar deles para regressar ao país. Seria prudente aguardar após suas viagens para renovação.

O post Perguntas de Imigração: “Entrei pelo México. posso tentar minha legalização por casamento?” apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News