Período de reprodução de crocodilos deixa moradores da Flórida em alerta

Na semana passada, o xerife do condado de Hillsborough foi acionado  para remover um jacaré de 10 pés escondido debaixo de um carro em Tampa. Isso se seguiu à descoberta de outro réptil gigantesco encontrado no quintal de um homem no condado de Pinellas, e outro que apareceu dentro de um complexo habitacional em Sarasota.

De acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Comission (FWCC), essas aparições de crocodilos em áreas urbanas não são por acaso e devem se tornar mais frequentes. A razão é a temporada 2021 de acasalamentos dos répteis que acaba de começar.

“Abril é o último mês da estação seca da Flórida e o início do namoro anual dos crocodilos. O aumento das temperaturas acorda o metabolismo dos répteis e eles se tornam mais enérgicos e viajam mais em busca de comida e companheiros”, diz o órgão.

A maioria dos acasalamentos ocorre em maio e junho, de acordo com o FWCC, com as fêmeas pondo ovos no entre o final de junho até o final de julho. Cada uma põe uma média de 32 a 46 ovos, que eclodem no final do verão ou início do outono.

Apesar de cerca de um terço dos ninhos serem destruídos por predadores, principalmente racoons,  a maioria sobrevive e a população de crocodilos na Flórida já atinge cerca de 1,3 milhão em todo o estado.

O FWCC também alerta que os crocodilos podem ser mais agressivos durante a temporada de acasalamento, apesar de a ameaça para os humanos ser relativamente baixa. Desde 1948, houve 26 mortes de pessoas atacadas por crocodilos e 433 incidentes de mordidas que variam de leves a graves.

The post Período de reprodução de crocodilos deixa moradores da Flórida em alerta first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA