Pesquisa aponta Copacabana como melhor destino de férias do mundo

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Nova pesquisa aponta Copacabana como o melhor destino de férias na praia do mundo

Nova pesquisa aponta Copacabana como o melhor destino de férias na praia do mundo

Especialistas em viagens da Bounce analisaram 100 praias ao redor do mundo e as classificaram em fatores como clima, temperatura do mar, preços de hotéis, número de restaurantes e o valor da mídia social da praia para descobrir quais são os melhores destinos de férias. De acordo com a pesquisa, a praia de Copacabana (RJ) é a melhor praia para passar as férias. Quatro praias dos EUA compõem o resto das 5 melhores, com Miami Beach sendo considerada a melhor praia para férias nos EUA e o segundo lugar geral.

Além da bela praia em si, os especialistas destacaram a vista única que o viajante tem olhando para a parte de trás de Copacabana, com o Cristo Redentor completando a paisagem. O número de restaurantes e bares próximos também é um diferencial, cerca de 11.153 estabelecimentos são encontrados na região, o maior número de qualquer praia da lista. Além disso, Copacabana tem uma boa pontuação entre outros fatores, incluindo hotéis, temperatura do ar e temperatura da água.

Já o segundo lugar, que ficou com Miami Beach, tem projeção entre os influenciadores e usuários das redes sociais, já que acumulou 14,4 milhões de hashtags no Instagram. Isso significa que é uma das praias da lista com mais visibilidade no Instagram e tem mais de 13,7 milhões menções a mais que a média.

Top 10 melhores praias para aproveitar as férias

1 – Copacabana, Rio de Janeiro (Brasil)
2 – Miami Beach, Miami (Estados Unidos)
3 – Venice Beach, Los Angeles (Estados Unidos)
4 – South Beach, Miami (Estados Unidos)
5 – Santa Monica Beach, Los Angeles (Estados Unidos)
6 – Naama Bay, Sharm El-Sheikh (Egito)
7 – Pink Sand Beach, Antígua (Antígua e Barbuda)
8 – Barceloneta Beach, Barcelona (Espanha)
9 – Mui Ne Beach (Vietnam)
10 – Cayo Coco (Cuba)

Fonte: PANROTAS