Pesquisa mostra Trump 4 pontos à frente de Biden na Flórida

Trump em campanha em 2016. Imagem: Facebook\DonaldTrump.

Pela primeira vez em 2020, uma grande e respeitável pesquisa de opinião pública encontrou o presidente Donald Trump como líder do democrata Joe Biden na Flórida.

A pesquisa Washington Post-ABC News divulgada nesta quarta-feira, 23, mostra prováveis ​​eleitores da Flórida favorecendo Trump em vez de Biden em 51% a 47%, respectivamente.

Estatisticamente, com a margem de erro da pesquisa em mais ou menos 5 pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados.

Uma pesquisa não é conclusiva. As pesquisas de diferentes pesquisadores em dias diferentes produzem resultados diferentes. Durante meses, pesquisas independentes de alta classificação tiveram resultados variados, geralmente pequenos, para Biden.

Por exemplo, a pesquisa do CBS News Battleground Tracker / YouGov divulgada no domingo revelou que os eleitores da Flórida favorecem Biden em 48% a 46%.

A pesquisa Post / ABC afirma o que a história e a análise dos dias atuais mostram: a Flórida estará extremamente perto de decidir a eleição.

A média FiveThirtyEight de várias pesquisas da Flórida – incluindo a pesquisa Post / ABC – coloca Biden em 48,1% e Trump em 46,4%, uma diferença de 1,6 pontos. É o mais próximo que a média das pesquisas foi durante todo o ano.

Uma amostra um pouco mais ampla da pesquisa Post / ABC mostra Biden 1 ponto à frente de Trump entre os eleitores registrados, 48% a 47%, também um empate estatístico. Nos estágios finais de uma campanha, os principais pesquisadores refinam suas amostras e enfatizam os resultados para os prováveis ​​eleitores, que são as pessoas com maior probabilidade de votar.

Perfil dos eleitores

Trump tem uma vantagem de 30 pontos entre os eleitores brancos sem diploma universitário, enquanto Biden tem maior apoio entre os eleitores negros e mulheres, embora sua liderança entre as mulheres não seja tão grande quanto a vantagem de Trump com os homens.

Biden tem uma vantagem de 75 pontos entre os eleitores negros registrados.

A votação na Flórida é crítica. É o maior dos estados do campo de batalha que pode ir para qualquer lado e concede 29 dos 270 votos eleitorais necessários para ganhar a presidência.

Em 2016, Trump obteve 49% dos votos em todo o estado, contra 47,8% da democrata Hillary Clinton. O estrategista democrata Steve Schale, em uma análise recente, informou que mais de 51 milhões de votos foram dados para presidente pelos eleitores da Flórida desde 1992. Menos de 20.000 republicanos e democratas separados.

A aprovação de Trump é consistentemente maior na Flórida do que no resto do país. A última média de sondagem RealClearPolitics encontra a aprovação nacional de Trump em 45% e desaprovação em 53%, um negativo líquido de 8 pontos.

Na Flórida, a pesquisa Post / ABC News descobriu que 54% dos eleitores registrados aprovam a forma como Trump está lidando com a economia e 45% aprovam a forma como ele lidou com o coronavírus.

A pesquisa Washington Post-ABC News foi conduzida de 15 a 20 de setembro com ligações para telefones fixos e celulares. As pesquisas entrevistaram 765 eleitores registrados, incluindo 613 eleitores prováveis. Com informações do Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Pesquisa mostra Trump 4 pontos à frente de Biden na Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News