Petrópolis (RJ) recebe Serra Wine Week até 18 de junho

Divulgação

Solar do Império Hotel e Restaurante é um dos estabelecimentos participantes do Serra Wine Week

Solar do Império Hotel e Restaurante é um dos estabelecimentos participantes do Serra Wine Week

Até o dia 18 de junho, a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, recebe o Serra Wine Week, que chega a sua 13ª edição, com o objetivo de unir a gastronomia e o Turismo da região serrana. Para esta edição, a expectativa da organização do evento é de um incremento de mais de 10% nas reservas de hospedagem e de 20% na venda de vinhos nos estabelecimentos participantes.

O evento contará com a participação de mais de 20 estabelecimentos, entre restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas, inclusive lojas virtuais, com a venda de vinhos de diversas nacionalidades com descontos em torno de 70%, selecionados por sommeliers junto à importadora parceira Del Maipo, com preços entre R$ 59,90 e R$ 269,90. No total, cerca de 3 mil garrafas foram encomendadas para a edição.

Além da venda de rótulos da bebida a preços especiais, outros três eventos fazem parte do Serra Wine Week – Tasting, com degustação de aproximadamente 100 rótulos; Mercado do Vinho, uma grande feira em Itaipava (Shopping Vilarejo) e no Centro (Shopping Pátio Petrópolis) para importadores e lojistas locais venderem vinhos a preços promocionais; e Jantares Harmonizados, promovidos em alguns dos restaurantes participantes, com pratos do cardápio combinados com algum vinho à venda durante o evento.

“Chegar à 13ª edição é uma grande vitória. Mostra que estamos no caminho certo. O evento cresce a cada ano e nossa meta é transformar o período do evento em uma celebração, onde o vinho é o grande anfitrião. Estamos crescendo também para fora dos restaurantes com os eventos que realizaremos paralelamente. É o vinho aquecendo o friozinho gostoso da Serra”

Rogério Elmor, idealizador do Serra Wine Week.

Mais informações podem ser conferidas no site, assim como nas redes sociais @serrawineweek. Fonte: PANROTAS

Marcações: