Phil Murphy toma posse mais uma vez como governador de New Jersey

Phil Murphy, assumiu na terça-feira, o segundo mandato como governador democrata de New Jersey. Prestou o juramento sob requisitos de provas, vacinação e máscaras de COVID-19, e declarou que as políticas progressistas de New Jersey poderiam funcionar em todo o país.

Murphy foi reeleito em uma disputa acirrada em novembro, tornando-se o primeiro democrata a vencer a reeleição em mais de quatro décadas. Ele venceu em parte graças a uma lista de conquistas que ele e o Legislativo, liderado pelos democratas alcançaram, incluindo um salário mínimo mais alto, a legalização da maconha recreativa e licença médica remunerada.

Murphy obteve uma série de ganhos políticos progressivos autodenominados em seu primeiro mandato, prometendo na terça-feira buscar medidas adicionais de controle de armas mais rigorosas, a expansão do pré-K para crianças de 3 anos e financiamento adicional para a educação K-12 para aliviar a situação local. pressão dos governos que promulgam impostos sobre a propriedade.

Os republicanos consideraram a eleição como um sinal de que os eleitores estão fartos do controle democrata de um estado que tem 1 milhão de democratas a mais do que republicanos. Eles argumentam que os democratas exageraram nas contramedidas do COVID-19 e tornaram o estado caro devido a altos impostos e outras regulamentações comerciais.

Na terça-feira, o presidente do Partido Republicano, Bob Hugin, exortou Murphy a trabalhar com o Partido Republicano para tornar o estado mais acessível, entre outros objetivos do partido.

Murphy e o presidente da Assembleia, Craig Coughlin, e o presidente do Senado, Nicholas Scutari, disseram que ouviram a mensagem dos eleitores em alto e bom som: eles querem que o estado seja mais acessível. New Jersey tem um dos maiores impostos sobre propriedade e negócios do país.

Murphy concentrou uma parte de seu discurso do Estado do Estado na semana passada na acessibilidade, argumentando especificamente que as políticas que ele adotou em seu primeiro mandato ajudaram a tornar o estado mais amigável aos contribuintes: expandir o pré-K financiado pelos contribuintes, tornar as faculdades comunitárias igualmente gratuitas. para alguns moradores, juntamente com a introdução progressiva de um salário mínimo de US$ 15 por hora.

Havia no local uma área com cerca de 3.000 bandeiras americanas em miniatura, cada uma representando cerca de 10 mortes por COVID-19 desde o início da pandemia, disse Murphy. Ele, sua família e a vice-governadora Sheila Oliver prestaram seus respeitos ao falecido em uma breve cerimônia pós-inauguração.

Oliver foi empossada junto com Murphy. Ela é a segunda vice-governadora do estado, cargo criado depois que os presidentes do Senado tiveram que intervir para servir como governadores nas últimas quase duas décadas.

Também no palco da posse estavam ex-governadores, incluindo o antecessor imediato de Murphy, o republicano Chris Christie, bem como o democrata Jon Corzine.

 

Fonte: Brazilian Press