Piloto em emergência pousa de cabeça para baixo em praia da Flórida e sai ileso

Joseph Cook estava procurando objetos perdidos no mar quando capturou o momento em que um piloto pousou de cabeça para baixo na praia de Anastasia Beach, na Flórida. As imagens foram gravadas no último dia 15 de novembro e surpreendem ao mostrar o homem sair ileso da aeronave. No vídeo postado no Tik Tok, Cook disse que ouviu um barulho e viu o monomotor descendo de nariz.  “Oh meu Deus, oh meu Deus, alguém acabou de cair”, diz ele. Na sequência, corre em direção ao piloto já fora da aeronave e aparentemente bem.

Em comunicado à imprensa, a Florida Highway Patrol informou que o piloto de 38 anos decolou de West Palm e fez contato duas vezes com controladores de voo para avisar que o motor estava “engasgando”. Mais tarde, o piloto, que não quis ter a identidade divulgada, contou ao Newsweek que o motor parou totalmente, e o que o preocupava era as pessoas na praia.

Richard McSpadden Jr., vice-presidente sênior da Aircraft Owners and Pilots Association, explicou que falhas em motores de aviões são raras, mas todos os pilotos são treinados a lidar com essa situação. Uma investigação foi aberta para descobrir o que teria causado a pane.

Fonte: AcheiUSA