Poeira vinda do Saara provoca alerta de calor extremo no Sul da Flórida essa semana

Alertas de calor extremo foram emitidos para a região do sul da Flórida, de segunda-feira (10) até a noite de quarta-feira (12). Os avisos cobrem os condados de Miami-Dade, Broward, Palm Beach e Monroe. O Serviço Nacional de Meteorologia alertou moradores da região para evitar exposição ao sol durante esse período. De acordo com as autoridades, o índice de calor pode chegar a 110ºF nos próximos dias — especialistas em saúde consideram um índice de calor acima de 103ºF como perigoso.

A chegada da poeira do Saara na região sudoeste do país vai atenuar as tempestades e as brisas costeiras que refrescam a região, informou o NWS. “Isso pode colaborar para diminuir nossas chances de chuva, o que só vai permitir um período prolongado de temperaturas quentes”, divulgou a agência nacional.

Na semana passada, a temperatura média do ar global bateu recordes por dias consecutivos e foi a mais quente já registrada desde 1979, de acordo com dados da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

Em Miami, este ano foi o mais quente já registrado, com a cidade superando 15 temperaturas diárias recordes – sete das quais ocorreram em junho, de acordo com a estação membro WLRN.

The post Poeira vinda do Saara provoca alerta de calor extremo no Sul da Flórida essa semana appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA