Polícia brasileira prende quadrilha que faturou milhões com esquema ‘cai-cai’ de imigração ilegal aos EUA

Uma operação da Polícia Federal brasileira desarticulou, nesta segunda-feira (5), um grupo criminoso especializado em levar brasileiros ilegalmente para os Estados Unidos. Ao todo, a Operação Terminus-México cumpriu sete mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de prisão temporária nos estados de Minas Gerais e São Paulo. O bloqueio de valores do grupo chega a R$ 26 milhões.

A polícia investiga também o envolvimento de mais de 250 brasileiros, incluindo 100 menores de idade que entraram ilegalmente no país com o suporte da organização criminosa. De acordo com a PF, o grupo era responsável por promover a emigração de pessoas do Brasil para os Estados Unidos por meio de um esquema conhecido como “cai-cai”, usando menores de idade para fraudar as leis americanas. Dessa forma, um maior de idade se entregava às autoridades migratórias da fronteira na companhia de um menor, o que impedia as leis do país de deportar o adulto de forma imediata, já que menores não podem permanecer sozinhos no país durante o processo legal.

Além disso, o grupo também é acusado de ameaçar famílias caso não pagassem as quantias combinadas.

Os presos devem responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa. Se condenados, a pena pode chegar a até 14 anos.

The post Polícia brasileira prende quadrilha que faturou milhões com esquema ‘cai-cai’ de imigração ilegal aos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA